quarta-feira, 23 de abril de 2014

Opiniões alheias...RELFEXÃO por Simone Prado

Estive pensando:

...  por que nos preocupamos tanto com opiniões alheias, por que sempre queremos agradar, ser bem quistos pela sociedade e desde de jovens nos auto afirmar?
...por que essa necessidade interna que nos coloca a merce de opiniões que em determinados momentos de nossas vidas são tão importantes?
...Jesus Cristo não foi aceito por todos, não agradou a todos e veio por todos...mas aqueles que o aceitaram e aceitam são reconhecidos por Ele como filhos herdeiros. (Rom 8;17).
...por que esses pré julgamentos sobre nossa pessoa, nosso caráter, nossa índole nos afetam tanto?
...por outro lado há um lado hiper positivo de tentar nos melhorar como pessoa diante de nós mesmos...isso é construtivo...mas nos magoarmos e nos deixamos abater por opiniões alheias nos deixa doentes...passamos uma boa etapa da vida querendo agradar a outros e esquecemos de ser nós mesmos...esquecemos que somos apenas pessoas e não máquinas num mundo de regras, de etiquetas de sepulcros caiados...(Simone Prado)


Um comentário:

  1. Creio, que antes de agradar aos outros devemos sempre nos agradar primeiro, buscando agir de forma tal, que não venhamos fazer nenhum mal a ninguém, nem a nós mensmos,
    Beijos,
    Élys.

    ResponderExcluir