segunda-feira, 3 de março de 2014

JOIA RARA

Com o passar do tempo aprendi  a me levantar sempre,
uma questão de sobrevivência.
Força?
Acho que não, talvez uma estratégia para não voltar ao fundo do poço,
onde sei que é tão penoso sair.
Aprendi a engolir meu choro,
a colocar uma couraça em meu coração,
falando pra ele: Calma, não se abate não.
Ainda que as teimosas lágrimas tentem cair e até consigam pela minha face escorrer,
a cabeça tá erguida pra não se abater.
O respirar fundo e dizer: mais uma vez, só mais uma vez...
Sacudir a poeira dos pés, olhar para frente, e pensar...lá vamos nós de novo.
Nunca perdendo o meu sorriso, mesmo que a alma esteja destroçada,
mas a força que emana do meu interior em saber que só recebe uma joia preciosa,
quem tem a sensibilidade de apreciar o seu valor.
(Simone Prado)

5 comentários:

  1. Muio lindo! "... só recebe uma joia preciosa, quem tem a sensibilidade de apreciar o seu valor". A vida é feita de estrategia de sobrevivências. Cada um que descubra a sua. E como isso é interessante, cada ser humano tem a própria, que não serve pra outro. Cada um reage de uma forma toda sua. Segundo sua programação existencial, suas experiencias ao longo da vida. A armadura da educação recebida. Ninguém e igual a ninguém e podemos nos apoiar e dar a força do nosso exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga Simone !!!

    Perdoa-me por estar um pouco ausente,
    Mas estou com problemas no PC, no
    Navegador e em meu Incredimail há
    Mais de 2 semanas. Já estou buscando
    Um técnico para acertá-lo.
    Passando para lhe desejar-lhe um belo
    Carnaval com muita alegria e amor.
    Que Haja muitas luzes em seus caminhos.

    Beijos de Luz,

    POETA CIGANO – 03/03/2014
    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    Obs: No lado direito do meu Blogue,
    Embaixo, no “Selos para os amigos”,
    Tem um mimo para seu belíssimo Blogue.
    “ESTE BLOGUE VALE OURO”. Basta
    Copiá-lo (Capturá-lo) para seus arquivos ,
    Salvá-lo e colá-lo em seu Blogue. Você é uma
    Amiga especial e me sentiria honrado.

    .........................................................................

    ResponderExcluir
  3. Isso amiga Simone, atitude diante da vida é fundamental. Entenda que nunca estamos sós, mesmo nos momentos difíceis, e por mais difíceis que sejam, nossos mentores espirituais estão conosco.
    Um abraço. Tenhas um bom final de feriadão.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida
    Também já engoli muito o choro.. mas tudo passa e nos levantamos mais forte...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  5. Querida, é preciso mimar o coração para ele não ficar abatido demais. Melancolia mata.
    Beijinho, uma doce semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    P.S. Mudou o look do blog? Confesso que esse fundo vermelho feriu um pouco a vista (ou poderá ser que tenho os olhos cansados no fim de um dia de computador)

    ResponderExcluir