quarta-feira, 24 de abril de 2013

Desencantamento

Hoje ao amanhecer olhei suas fotos,
com alegria percebi que já não me causavam nenhuma dor,
me curei da enfermidade que me assolou.
O coração já não é mais vazio,
meus olhos não mais entristecidos,
a poeira finalmente abaixou.
A partida hoje já não é mais deprimente,
constatei que mesmo sem você continuo sendo gente,
e gente de muito valor.
Não deu nem mesmo pra te agradecer,
por ter me feito um grande favor,
seria desastroso passarmos o tempo,
pra depois ver que não tinha jeito,
então o melhor foi feito, mesmo que com dor.
Vai com alegria pela estrada de sua vida,
que bom ter esquecido que na minha você passou.
Seja feliz com qualidade, ame de verdade,
sem brincar com cara de ninguém,
pena que com a minha você brincou,
mas a vida é assim mesmo um dia também já o fizeste,
e ninguém tem culpa de nada, simplesmente acontece.
Vai, pois carinho ainda em mim restou,
não peguei de ti a frieza, e a falta de amor não me contaminou.
Ainda sou flor que exala beleza, e a minha sensibilidade você nunca achou. (SIMONE PRADO)

13 comentários:

  1. Que bom, desencantou!... A vida segue e o amanhã será portador de muita felicidades. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. De fato, os amores surgem, duram, parece que para eternidade... Muitas vezes passam, e suas marcas com o tempo, dissolvem-se... Lindos versos amiga, muito bem escritos e descritos. Sinceros aplausos!

    ResponderExcluir
  3. O dor leva a magoa também e renascem flores querendo amar! abraços

    ResponderExcluir
  4. O amor vai é substituído de inicio pela dor... mas felizmente aí surge o tempo e é esse tempo que nos faz esquecer....
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Magnífico, Simone. Amar a si próprio é o primeiro passo para ser feliz e vc é realmente uma linda e perfumada flor!
    Página virada, outros capítulos virão com muitas alegrias.
    Um doce fim-de-semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga Simone Prado, venho aqui desejar,
    Para todas mães, do mundo
    Que hoje se comemora o seu dia
    Ninguém aos seus direitos fique mudo
    Para todas desejo muitas felicidades e alegria.
    Abraços e beijos com carinho.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga e poetisa Simone ...!!!

    Perdoa-me não tê-la visitado amiúde. Sei que não é
    Uma justificativa plausível, mas aliado à minha falta
    De tempo, tenho, graças a Deus, um grande número
    De seguidores amigos como você e não estou dando
    Conta mesmo. Rsrsrsrs.
    Você é uma grande e especial amiga, portanto nunca
    A esqueci e nem vou esquecê-la. Estou aqui presente
    Para lhe desejar um grande e feliz “Dia das Mães”.
    Que sempre haja luz em seus caminhos e, que a felicidade
    E o amor sejam uma constante em seu coração.
    Beijos de luz !!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 08/05/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    Obs: Já tem o meu selinho homenageando o seu Blogue?
    Pegue-o no “Selo para amigos” no lado direito do meu
    Blogue. Não tem códigos, basta salvar a imagem em seus
    Arquivos e colá-lo no campo Imagem do Layout de seu
    Blogue. “Este Blog é Ouro” é o título dele, e seu blogue
    Merece.
    -----------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  8. Porque és mãe, e és filha
    Disso eu tenho a certeza
    No teu país maravilha
    Em teu corpo tanta beleza
    Simone Prado, estou de volta
    Neste dia especial
    Hoje, o dia da mãe se comemora
    No Brasil, país irmão de Portugal
    Onde a alegria mora
    Pensa este teu amigo virtual
    Minha visita quando demora
    Amiga não me leves a mal
    Em teu cantinho agora
    Tento o mais possível ser pontual!
    Beijinhos e feliz dia da mãe.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Amiga vc está sumida, nem no Face tenho visto vc, o que está acontecendo? Está tudo bem?! Bjoosss

    ResponderExcluir
  10. Belo dia de domingo amiga inteligente !
    Seus poemas tem muito de imperativo do qual é sempre uma obra prima ao escolher para postar...
    Deixo aqui o link de uma história fenomenal do qual vale muito a pena conferir para termos consciência do valor da vida diante da morte.É uma história não conhecida por vc ,mas vale muito a pena seu depoimento como comentário...
    bjs de dia de domingo !
    http://lucinhasdreamgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga passando para deixar um beijo e saber se está tudo bem contigo???
    beijo e bom fim de semana
    anacosta

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida
    Ainda bem que o mal não nos vence definitivamente!!!
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  13. Minha querida amiga e poetisa Simone,
    Perdoa-me a demora em visitá-la,
    Mas meu tempo tem sido muito corrido,
    Mas estou tentando equacionar isso.
    Vim mais uma vez visitar esse seu belo
    Espaço poético, do qual muito gosto e
    Admiro. Adoro ler seus textos poéticos.
    Uma semana maravilhosa para você,
    É o que desejo.
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 20/06/2013
    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir