Pular para o conteúdo principal

Santa Maria/RS por Simone Prado

Quantas vezes temos vontade de ter o poder de voltar o minuto passado e agir diferente. Quando somos acometido  de grandes tragédias, no intimo desejamos que tivéssemos a chance de apagar e refazer tudo para ter impedido que tudo ocorresse. Vários são os pensamentos humanos: se de fato tudo estava escrito que teria que ser assim, se poderia ter sido evitado, se as vidas sobreviventes foram um mero acaso. Quem já passou ou viveu de alguma forma  algum momento desse na vida sabe como é, e quem não viveu vive no sentimento compartilhado de solidariedade. Qual pai e mãe não se colocou por um momento no lugar dessas famílias que nas últimas horas sofrem em Santa Maria /RS. Qual mãe não desejou ter impedido que seus filhos tivessem saído de casa naquela noite? Quantas vezes será necessário uma tragédia para os órgãos competentes fiscalizarem e fazerem seu serviço de forma correta. Quantos corações choram pelos filhos que já não vivem mais, sendo que quantas também de nossos jovens morrem em massa ao ano pelas drogas, pelos acidentes no transito e outras formas. FATALIDADES? Intervenção maligna? Mundo espiritual? Muitas são as crenças humanas! Na verdade tantas são as perguntas internas. Com o tempo vem o esquecimento até que de vez ou outra alguém relembre o fato , pra família a dor da saudade e vamos caminhando até que algum fato novo surja na mídia. Pra humanidade a sensação de estar vulnerável neste mundo, onde nada é sólido, somente a nossa FÉ, a nossa conformação, ou mesmo a nossa revolta interior. QUE DEUS VENHA NOS SUSTENTAR EM MAIS ESSA HORA DE TRAGÉDIA. (Simone Prado)


28/29 de janeiro de 2013

Comentários

  1. Nestas horas de tragédia, precisamos muito, manter o nosso equilíbrio emocional, pedindo a Deus pelos jovens que partiram e também por sus familiares e amigos que muito estão sofrendo.
    Devemos, também pedir a Deus que ilumine as autoridades para que tomem as melhores medidas para que casos semelhantes não mais, venham ocorrer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não deveriam acontecer, mas acontecem, tragédias de grandes dimensões.Falhas de segurança como estas, não podem continuar a acontecer no século XXI. Tantas vidas se perderam, tanto sofrimento causaram. Tantas mães de luto que seus filhos perderam. Que de futuro sejam sempre tomadas as devidas medidas de segurança adequadas, para evitar que se repitam tragédias destas dimensões, causadoras de tanta triste e sofrimento irrecuperáveis!
    Daqui envio para todas as famílias enlutadas, os meus sentidos pêsames.
    Para você, amiga Simone Prado,
    um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Simone, todos nós estamos com o coração em luto diante de tamanha fatalidade que o tempo somente poderá amenizar, mas nunca apagar. Ficam nossas orações às famílias destas pessoas que se foram e o desejo que encontrem um caminho cheio de LUZ.
    Força, Fé e Esperanças a todos nós...
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Sabe é muito triste,
    apenas podemos
    juntar as mãos e
    pedir conforto a familia.
    Chegando a seu blog nesse momento
    muito dificil.
    Catiaho Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir
  5. Pois é Simone as tragédias acontecem e nesta hora a união e a Fé em Deus e em um mundo onde a vida será eterna é que nos sustenta e fortalece estas famílias enlutadas. Sempre nos colocamos em lugar delas, principalmente porque somos mães, pais com filhos que vivenciam o ardor da juventude e seus ideais e sonhos. Choca, não é comum os pais enterrarem seus filhos. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Amiga Simone, aqui no sul, mesmo nós que não perdemos parentes na tragédia, estamos consternados. A ficha ainda não caiu. Apesar de sabermos que essas tragédias não acontecem por acaso, pois tudo tem um proposito, tudo faz parte de uma programação, esses grandes desastres ainda escapam da nossa limitada compreensão, porque ainda somos pouco evoluídos. Só nos resta pedir a intercessão dos anjos junto a Deus para que as famílias enlutadas encontrem alívio nesta hora.
    Obrigado pela solidariedade.

    ResponderExcluir
  7. MINHA LINDA !!!!
    MOMENTOS COMO ESSES TEMOS QUE MOSTRAR NOSSA FORTALEZA DIANTE DE DEUS .TUDO POE ELE...QUANDO DIZEMOS QUE UMA FOLHA SÓ CAI PELO CONSENTIMENTO DELE,NÃO PODEMOS TER DÚVIDAS DE MAIS NADA ...
    VAMOS NOS UNIR EM PRECES PELOS QUE FORAM ANTES DE NOS.
    " Que teus anjos velem pela sua chegada ao mundo espiritual.
    Que eles possam compreender o que se passou.
    Que saibam o porquê desse acontecimento.
    Que reencontrem seus entes queridos.
    Que se sintam amparados.
    E iluminados pela tua Presença.
    Assim seja."
    BEIJO-TE SILENCIOSAMENTE !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não tenho palavras para definir a dor que esta tragédia trouxe a tantas pessoas. Só peço a Deus que as conforte!Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite amiga querida. Visitinha do CVC pra conhecer este maravilhoso espaço! E com que energia linda me sinto tocado!!! Venha conhecer minha página! Estarei lhe aguardando! Beijos e uma quarta feira de paz!!

    ResponderExcluir
  10. Esse fato foi lamentável, e jamais será esquecido pelo meu povo Gaúcho. Não tenho palavras para seguir este comentário. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia minha querida, muito triste mesmo o fato em Santa Maria, visita via CVC, bjs no coração.
    Vanderlei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CROMOS E KAIRÓS ( O TEMPO DE DEUS E O TEMPO DOS HOMENS

Significado da palavra Khronos (em grego Χρόνος, que significa ‘tempo’; em latim Chronus) Kairos (καιρός) é uma antiga palavra grega que significa "o momento certo" ou "oportuno"
"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim." (Eclesiastes 3 : 11)



DEUS NÃO SE LIMITA AO TEMPO DO HOMEM POIS ELE TEM O PRÓPRIO TEMPO. POR ISSO SOMOS TÃO ANSIOSOS E VIVEMOS MAL NOSSO TEMPO, NOS PREOCUPAMOS EM CORRER E ESQUECEMOS DE VISUALIZAR O HOJE AO QUAL VIVEMOS. DEPOIS FICAMOS NUM FUTURO A  LAMENTAR O TEMPO PERDIDO



Seu sorriso no silêncio (FALECIMENTO DO MEU TIO-PAI)

Ontem seu sorriso se apagou nesse mundo, seus olhos se fecharam num sono profundo.
Mas ao te visualizar naquele lugar frio e impessoal com apenas flores artificiais,
quando minhas lágrimas caíram livremente e a consciência que é o fim pra todo humano existente,
que todos vamos por isso passar pois não ficaremos eternamente, deixando nesse mundo apenas as sementes, e as lembranças boas e ruins.
Quero me lembrar de você não como o meu último olhar, mas as risadas que ainda ecoam em meus ouvidos,
nunca dentro de mim apagará seu sorriso e a alegria que transbordava por onde passava
Nos seus 86 anos de vida nessa terra, você foi meu tio mas também meu pai o era.  Meu coração ainda está a chorar de saudades eternas. O nome do meu filho, hoje com 20 anos, foi você quem escolheu e foi tão perfeito que foi como Deus que me Deu, nunca poderia ter sido melhor escolhido pois também era como filho seu. A dor que hoje há em meu peito, sei que um dia irá passar, e apenas as boas lembranças da saudade irão…

Sou apenas uma joaninha

A caminhar pelo jardim, pousando em cada flor, voando assim, assim.
Sou apenas uma joaninha de tão pequenina, mas onde passo deixo meu encanto, meus desenhos atraem olhares por todos os cantos.
Minha diversidade de cores traduz a perfeição da criação, sou inofensiva, as crianças gostam de comigo brincar, sou tão linda que querem sempre me pegar.
Vou caminhando lentamente, as vezes, chego a dar pequenos voos. Sou joaninha simplesmente, nesse mundo gigantesco, mas trago comigo grande apreço, que alegro onde passar. (Simone Prado)