quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ONDE ESTARÁ A POESIA?

Deitei-me nos braços da poesia,
busquei a rosa em forma de versos,
entrei em escritas desconexas,
entrei em frases que não foram descobertas.

Procurei pela poesia nos becos da vida,
revirei papeladas,
fiquei até cansada de uma busca desenfreada.
Onde estará a POESIA?

Cantei em forma de prosa,
vasculhei em meio aos destroços,
achei beleza em meio ao caos,
onde está a poesia?

Talvez no semblante rasgado da minha alma,
onde no interior respiro fundo e peço CALMA.
Será poesia sobrevivente,
em meio a guerra dos viventes?

Eu falo em versos e rimas,
onde estará a POESIA MENINA?
(Simone Prado)


10 comentários:

  1. Amiga linda que saudades, vc deve saber que eu estive ausente e só estou voltando agora, por isso sumi, e vc continua escrevendo lindamente, parabéns, bom estar de volta! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes a poesia está escondida aonde a gente menos espera, mas mesmo na busca dela, ela é nossa sombra e faz do nada tornar poema.
    Lindo Simone!
    bjks doces

    ResponderExcluir
  3. Simone, a poesia está dentro de você, querida. :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. MINHA LINDA !!!
    A POESIA ESTÁ NO DIÁLOGO ÍNTIMO...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    PASSA NO MEU CANTINHO PRA SE DELICIAR COM A FLORADA DO IPÊ...


    ResponderExcluir
  5. A poesia esta em suas lindas palavras! abraços

    ResponderExcluir
  6. Poetisa, a perguntar
    Onde estará a poesia
    Em seu peito a guardar
    A sonhar noite e dia!

    Porque tanto se preocupar
    Para encontrar a poesia
    Seus lindos versos espelhar
    Cheios de felicidade e alegria!

    Perfumados de amor
    No seu corpo encontrados
    No jardim junto de uma flor
    No dia dos namorados!

    Boa quinta-feira para você,
    amiga Simone Prado,
    um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Olá!Boa noite!
    Simone
    Tudo bem?
    Lindo, como sempre!
    Onde está a poesia?
    Poesia?
    Tem tudo a ver com tudo
    E com você.
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Bela sexta feira!Paz e luz
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Simone!
    Obrigado por ter visitado o meu blogue "português em forma" e por ser seguidora. Também já sou seguidor do seu blogue.
    Abraço desde Lisboa.
    António Pereira
    http://acordo-ortografico.blogspot.com
    http://portuguesemforma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bacana demais o poema!Vindo pelo CVC para conhecer e fazer novos amigos. Um grande abraço!

    ResponderExcluir