quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A LUA E A ROSA

ROSA: :EU FALEI PRO LUAR,
SUA OSTENTAÇÃO VEM ME OFUSCAR,
COM ESSE SEU BRILHO TÃO INTENSO,
DIVIDE-O COMIGO SÓ POR UM MOMENTO,
PARA TAMBÉM MERECER O OLHAR.
VOCÊ PODE VER O MUNDO DE CIMA,
ATRAIR OLHARES E SUSPIROS
QUANDO NO CÉU TE VEEM SURGIR.
OLHA EU AQUI EM BAIXO, TÃO PEQUENINA,
AS VEZES TÃO DESAPERCEBIDA NESSE JARDIM.

A LUA ME RESPONDEU:
TUDO BEM ROSA PERFUMADA,
COM VOCÊ ACEITO A DIVISÃO,
TAMBÉM POR UM MOMENTO QUERO SER ROSA
E PERFUMAR O CORAÇÃO.

ROSA: COM SEU BRILHO ENAMORADO,
OS CASAIS SE APAIXONAM,
PASSEIAM DE MÃOS DADAS,
A OLHAR PARA O´CÉU.

LUA: TAMBÉM COM SUA TEXTURA AVELUDADA,
É TU ROSA ENCANTADA A PRESENCIAR O AMOR,
TEM SUAS CORES DIVERSIFICADA,
EM SUA BELEZA DESLUMBRANTE,
QUE NÃO HÁ QUEM NÃO SE ENCANTE.

ROSA: ISSO É SIM, MAS VIVO POUCO TEMPO,
RECLAMAM DOS MEUS ESPINHOS,
ALGUNS RETIRAM MINHAS PÉTALAS PARA OUTROS ORNAMENTOS,
MAS MANTENHO MINHA BELEZA,
ATÉ QUE MURCHO POR NATUREZA,
E NO FIM VENHO A MORRER,
SE NA ROSEIRA NÃO TIVER RAIZADA,
SOU ROSA ACABADA A DESFALECER.

LUA: BOM, DISSO NÃO POSSO RECLAMAR,
MESMO QUE AS VEZES AS NUVENS VEM ME OFUSCAR,
E O TEMPO NUBLADO VENHA ESTAR,
MAIS DIA  E MENOS DIA LÁ ESTOU EU A BRILHAR.

ROSA:  NA VERDADE TEMOS JUNTAS UMA MISSÃO,
A DE ENCANTAR UM CORAÇÃO CADA UMA EM SUA FORMA DE SER.
MESMO QUE EU DESFALEÇA, EM MEU LUGAR, OUTRAS ROSAS VIRÃO A NASCER.
ENTÃO VAMOS DEIXAR DE BABOSEIRAS, VAMOS JUNTAS PASSEAR PELO JARDIM,
QUEM SABE NÃO ENCONTRAMOS UM CASAL DE ENAMORADOS QUE JUNTAS POSSAMOS ENCANTAR, VOCÊ DESLUMBRANTE EM SEU BRILHO A OFUSCAR.

LUA: VAMOS SIM MINHA AMIGA, DEIXAR DE QUERER NO LUGAR DA OUTRA ESTAR,
DEUS NOS FEZ EM CADA MISSÃO, ENTÃO VAMOS TRABALHAR.
(SIMONE PRADO)

5 comentários:

  1. Oi Simone! Que diálogo interessante entre a Rosa e a Lua você criou! Poetizar momentos destes fazem a diferença entre aqueles que só escrevem e aqueles que, além de escrever, concluem com uma mensagem tão maravilhosa quanto esta. Parabéns poeta! Tenha bons dias!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo este diálogo poético, amiga... duas criações divinas maravilhosas, cada qual a sua maneira, mas ambas, belíssimas.
    Feliz dia, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Simone, hoje estou com um recadinho pronto, me desculpe, havia prometido a mim mesma que não visitaria meus seguidores com recadinho deste tipo ,mas como hoje é um dia especial ,aniversário do blog, um aninho de vida, venho te convidar a experimentar um pedacinho do bolo e buscar um selinho de presente.
    Deixo um pensamento de Wilton Lazarotto que diz: “ Ser persistente é o melhor caminho para o sucesso e as grandes realizações”.Na vida muitas vezes temos que ser persistentes, se quisermos ver os nossos sonhos realizados. Um dos meus sonhos é manter a nossa amizade nesta blogosfera, uma vez que a tua presença lá no meu cantinho é motivo de grande satisfação e alegria.
    Abraços uma linda tarde.
    O link da postagem é: search/label/ANIVERSARIO DO BLOG.

    ResponderExcluir
  4. Juntas duas das minhas inseparáveis companheiras: a lua e as rosas...
    melhor combinação não podia acontecer!!!!
    bj

    ResponderExcluir
  5. No céu, a lua prateada
    Ilumina a rosa no jardim
    Pela humidade orvalhada
    Antes da noite chagar ao fim!

    Essa rosa encarnada
    Que encontrei em botão
    No jardim desabrochada
    Que um dia coloquei em tua mão!

    Florida no teu peito
    A coloquei com a minha mão
    Com amor e carinho perfeito
    Juntinho ao teu coração!

    Bom fim de semana,
    um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir