quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vale encantado


Eu queria ter um lugar mágico semelhante ao paraíso,
onde eu pudesse me esconder quando precisasse de silêncio.
Quando não quisesse ver nenhuma coisa feia como a ingratidão,
a soberba, a falta de sensibilidade...

Eu  queria falar de um amor de verdade,
que não tivesse hipocrisia, sem mentiras, sem falsidades...

Eu queria um refugio quando estivesse cansada e quisesse ficar um pouco só,
pra desatar da minha garganta todos os nós das lágrimas que não deixo cair.

Queria olhar a beleza, cheirar a natureza e me deixar levar.
Não queria fazer o que não quero e nem o que não sinto vontade,
ser livre simplesmente pra cantar quando tiver vontade,
pra dançar passos singelos dando o grito de liberdade.

Queria um lugar assim pra se esconder e me achar em mim,
sem ter que explicar o por quê de tantas respostas que eu não posso dar.
Queria mergulhar bem fundo, banhar-me nua,
sem ter panos pra me cobrir,
mas  queria que lá também estivesse você.
(Simone Prado)

8 comentários:

  1. Sua poesia levou-me a um paraíso de sonhos, meus sonhos! abraços

    ResponderExcluir
  2. No Vale encantado
    Encontrei uma princesa
    Sem o seu príncipe encontrado
    Louca de amor com certeza?

    Tristeza em seu rosto
    Muita ela teria
    Sofrendo de desgosto
    Seu pensamento onde estaria!

    Querendo-se banhar nua
    E por que o não fazia
    À luz do Sol ou da Lua
    Seu lindo corpo iluminaria!

    Bom dia de feriado para você.
    Se sentir muito calor vai-se
    banhar no Vale Encantado?

    Beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. A natureza, a verdade, a sensibilidade, estão nos seus lindos desejos. A magia também pode estar longe de tudo isso, no cantinho especial que nos habita no sonho e no no silêncio. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Amiga quem não quer um vale desses, se encontra-lo por favor não me esqueça rsr, brincadeiras a parte, parabéns amiga, muito lindo! Bjoooss

    ResponderExcluir
  5. "Onde eu pudesse me esconder "só eu e ele " .
    Nesse vale encantado quero repousar nos braços de um amor sem hipocrisia ...Ser livre simplesmente!
    Tudo é uma questão de encontrar esse vale e "o amor * * *
    E Deus dá uma força ou melhor a Natureza nos impulsiona. "Querer é poder !
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada minha querida Simone, desculpe só hoje está retribuindo, fiquei sem net e hoje viajei. Uma linda noite e um feriado na paz dde Deus. Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Boa noite minha linda !!!!!
    Fascinante como vc nos leva a esse vale encantado ...neste bonito poema com a definição do amor em poesia ...
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Tu poesía nos traslada al paraíso de las delicias y las emociones mi querida Simone.
    Escribís hermoso, te dejo un fuerte abrazo.
    Buen fin de semana!

    ResponderExcluir