quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Clarice Lispector





De tantas saudades sentir
Porque tanto na vida perdeu
Amizades soube construir
Dos que partiram não se esqueceu!

Fala deles com carinho
Dos amigos que não se despediu
Feliz a voar vê o passarinho
Que seu ninho construiu!

A Clarice tudo retrata
O que você está sentir
Do passado, vida ingrata
Esquece, melhor sorrir!

Preenche esse vazio
Que em teu corpo existe
Não o deixes ficar frio
Te alegre, não estejas triste!

Tua amiga Clarice
Te fez recordar
Porque ela te disse
É preciso amar!

Esse lindo poema, então
Que tanto te despertou
Alegrando o teu coração
Esquecendo o que passou!

15 comentários:

  1. Lindo texo! A saudade de fato, as vezes boa, incomoda o coração...

    ResponderExcluir
  2. Lindas saudades e texto!!beijos,ótimo feriadão!chica

    ResponderExcluir
  3. Clarice retrata aqui tudo que eu sinto. Do que busco que nem sei realmente o que seja, do preenchimento do vazio que eu sei que só Deus pode preencher por completo. Nessa busca infinita do EU, do estar bem. Claro que não me vejo sozinha nessa, que quase todos os seres humanos se sentem assim pelo menos em determinados momentos de suas vidas. Mas essas palavras são tudo que sinto e como me sinto na integra.

    ResponderExcluir
  4. Ah amiga poetisa Simone, acredito que Clarice disse o que todos nós sentimos em alguns momentos de nossas vidas, por isso tanto nos atinge e faz pensar!!!
    Abraços amiga querida!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo...também sinto estas saudades vez ou outra...beijinhos e bom feriado amiga,
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Grande Clarice, amiga Simone. Um abraço. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  7. De tantas saudades sentir
    Porque tanto na vida perdeu
    Amizades soube construir
    Dos que partiram não se esqueceu!

    Fala deles com carinho
    Dos amigos que não se despediu
    Feliz a voar vê o passarinho
    Que seu ninho construiu!

    A Clarice tudo retrata
    O que você está sentir
    Do passado, vida ingrata
    Esquece, melhor sorrir!

    Preenche esse vazio
    Que em teu corpo existe
    Não o deixes ficar frio
    Te alegre, não estejas triste!

    Tua amiga Clarice
    Te fez recordar
    Porque ela te disse
    É preciso amar!

    Esse lindo poema, então
    Que tanto te despertou
    Alegrando o teu coração
    Esquecendo o que passou!

    Boa quinta-feira para ti, amiga
    Simone Prado, um bjo
    Eduardo.



    ResponderExcluir
  8. Corrijo. Te alegra, e não te alegre.

    ResponderExcluir
  9. É o sentimentos em palavras! abraços

    ResponderExcluir
  10. Sentir saudade, de vez em quando eu sinto, mas procuro trazer o lado alegre que ela possa me dar para o coração.
    Tenha um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Sentir saudades é natural, mas nada que nos leve ao sofrimento. Esta é melhor ficar esquecida na memória.Hoje estou homenageando todos os mestres. Mestre é todo aquele que ensina com amor a sua arte. Mestre não é tão somente aqueles com formação acadêmica a e atuante. Mestres somos todos nós, cada um com a sua especificidade. E todo blogueiro é um dedicado mestre. Então Venha! Tem homenagem no meu blog . Estou homenagem todos os mestres, cada um em sua arte singular e peculiar. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/10/parabens-mestre.html
    Beijos com meu carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  12. Saudades y Nostalgias que son debidas a que antes hubo encuentros y alegrías...La Vida misma....Precioso Texto.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  13. Saudades somente sentimos das coisas boas, daí o porquê que eu gosto de senti-las.

    Beijos e muita paz pra ti.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  14. Saudade é um sentimento que nos faz vivenciar o que já passou, e que foi bom, e por alguns momentos nos faz sentir a alegria, mas logo depois vemos que o tempo não volta... Beijos em seu core amiga Simone

    ResponderExcluir