sábado, 15 de setembro de 2012

Simplicidade

Na simplicidade do amanhecer desejei ver você,
ao abrir meus olhos para um novo dia,
não senti saudades das noites frias e vazias,
apenas acordei com desejo de viver.
Viver não a sua presença que me conforta,
mas a presença de mim mesma.
Porque me faço companhia e mesmo que as vezes me abandono,
eu sempre volto pra mim.
Mergulho nas águas dos meus desejos, hora intensos ou não,
me abraço, e me acalento. Quando me sinto em meio ao tormento de minhas emoções.
Eu me entendo, as vezes me odeio e outras simplesmente me amo.
Sou eu mesma, mas muitas vezes encontrei outra em meu lugar,
eu me busco todos os dias, mesmo quando quero me abandonar.
No silêncio de mim, na alegria e na tristeza permaneço num casamento perfeito.
Quantas vezes esperei um sorriso de conforto e lá você não estava,
estava apenas 'EU'.
(Simone Prado)


17 comentários:

  1. Linda poesia reflexiva...beijos,chica e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. Quanta inspiração!! Muito linda!
    tenha um final de semana repleto de bons momentos
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Simplicidade
    Mais uma por flores apaixonada
    Na frescura da liberdade
    Se levantou de madrugada

    Em todo o lado elas estão
    Seu perfume paira no ar
    Suas raízes debaixo do chão
    Que algum muito gosta regar?

    Quando abre os seus olhos
    Muitas flores você ver
    Elas são vendidas aos molhos
    Enquanto outras ficam a crescer!

    É assim como o amor
    Um vai embora outro nascer
    Ela murcha com o calor
    Porquanto o amor faz ferver!

    Chega ao ponto de abolição
    Na máxima temperatura
    Depois da introdução
    Refrigeração enquanto dura!

    Que seja verdadeira
    Sempre a nossa amizade
    Desculpa esta brincadeira
    Que nasceu da simplicidade?

    Bom fim de semana, lindo como sempre
    o seu poema. Adorei,
    Beijinhos
    Eduardo.




    ResponderExcluir
  4. Quando saímos e voltamos para nós mesmos percebemos a importância de nos redescobrirmos a cada dia. Convivemos com nossos inúmeros lados, mas mantemos a essência, mesmo na saudade e na ausência. Lindos versos, Simone! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite minha linda Xará...O que eu faço
    com voce? Pois após ler teu comentário, fiquei
    muito feliz e até chorei. Não é tudo isso não,
    sou uma pessoa normal de carne e osso que adora
    escrever e encontrou no mundo da blogagem um
    caminho feliz para seguir. Voce é tudo aquilo
    e se duvidar, um pouco mais. Eu sou eu, simplesmente Si!
    Mas obrigada jamais irei esquecer teu gesto tão carinhoso.
    To sem palavras...DEUS te abençoe e a todos de tua familia,
    amigos. BJINHOS CARINHOSOS e pode contar comigo se precisar ok?
    Te Amodoro!

    ResponderExcluir
  6. E o "EU" basta quando sabemos entendê-lo. Isso se chama amor próprio, o que as vezes perdemos por gostar mais do outro do que de nós mesmas.
    beijokas doces

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga a descoberta do "Eu" num poema maravilhoso.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida Simone, é muito bom ler algo que foi escrito com o coração,palavras recheadas de sentimentos. Quando puder me visite, sua presença é importante fique a vontade. Bjs! Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Oi, Simone. Está lindo tudo aqui. Maravilhosa sensibilidade! Adorei os versos e imagem. Obrigada querida pela carinhosa visita! òtimo domingo pra vc. Paz e muito amor pro seu coração! Fiquei muito feliz com sua visita. Obrigada!! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amei! Eu tb acho que sou uma ótima companhia e adoro perder-me com meus botões...
    Uma doce semana, querida
    Beijinho
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  11. En Nuestra Soledad, nuestra Compañía es la más fidedigna y leal.
    En la Tristeza y la Alegría, cuando falta ese ser que estamos esperando.
    Preciosa Poesía, Simone.
    Me ha encantado tu blog y, si me lo permites, me hago fiel seguidor de tan bello Espacio, lleno de Magia, Sentimientos y Sensaciones.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  12. Lindo amiga, nos acostumamos com nós mesmo, nos odiamos e nos amamos com a mesma intensidade,bj

    ResponderExcluir
  13. Oii amiga, que bom estar aki contigo novamente, eu tbém me busco todos os dias amiga, que legal esta frase, as vezes a gente quer se abandonar mesmo rsrs e a vida é isso mesmo, quem nunca nos abandona somos nós mesmos! adorei! Bjinhossss e ótima semana!

    ResponderExcluir
  14. Simone
    Que coisa mais linda t tão delicada. Lindo demais.Que esta semana lhe proporcione bons momentos! Muita luz, paz, saúde e harmonia para você!
    Tenha uma segunda-feira iluminada, cheia de boas energias!
    Com carinho
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  15. Esta busca muitas vzs é diária. Tenha uma semana abençoada.Bjs

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde!
    Muito lindo...maravilhoso!
    Muita paz, abraços
    Araan.
    Meu blog:http://blogdearaan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir