terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ser ou não ser eis a questão...

Eu pensei que era doce o bocado que olhei,
queria me lambuzar e do paladar me fartar,
mas foi uma decepção,
quando com os olhos comi,
me fartei e enjoei.

Já não quis mais aguçar meu paladar,
preferi um quindim,
tamanho ideal pra mim.

Me enjoo se parecer abundante,
prefiro o light do que uma caloria aguçante.
Só de imaginar o estomago se fartar,
prefiro ficar no fitar.

Sei que pensei ser amor a primeira vista,
mas o salgado tem mais pedida,
o doce tem melhor saída, 
 me sinto assim mais atrevida.

Somente fitei,
de fato nem experimentei,
preferi resistir a tentação,
mas não tentar meu pobre coração.

Fiquei mesmo com a salada,
pra não me sentir no fundo culpada,
manter o controle foi preciso,
para que eu não perdesse meu juízo.
(Simone Prado) 

     

7 comentários:

  1. Singelo e doce poema, perder o juízo parece ser a nossa sina...
    Seu blog está lindo!!
    Um beijo Simone

    ResponderExcluir
  2. Acho que vamos com muita sede ao pote, e queremos ele carregado de doces, mas deparamos as vezes com esses amargos, e talvez melhor será mesmo ficar na salada, adorei, beijos e bom dia amiga

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga Simone, gostei do poema, bem dinâmico, muito legal. Bjs! Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Tuas flores no jardim
    Como sempre perfumadas
    Com cheirinho a jasmim
    Como serão tuas saladas!

    Quando aqui cheguei
    Sem saber onde estava
    A alguém perguntei
    Que o caminho me indicava!

    Para onde pretendia ir
    Noite escura bem não sabia
    Flores no jardim a florir
    De várias cores eu via!

    Nesse jardim afinal
    Procurei uma flor
    Por ser especial
    Para ela dei o meu amor!

    Muito lindo amiga Simone Prado,
    boa terça-feira,
    um bjo
    Eduardo.





    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde Anjo Lindo.
    Hoje venho agradecer o carinho deixado no meu blog pelo meu aniversário.
    Agradeço a Deus por ter sua amizade e carinho muito tem me ajudado a romper
    muitos momentos difícil pelo qual tenho passado.
    A amizade é tudo nesses momentos conhecemos o carinho da amizade Sincera.
    Beijos no seu coração.
    Meu eterno agradecimento,Evanir..

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga

    O que nos tira
    o sentido,
    nos tira
    a essência...


    Desejo que os teus sonhos
    Espalhem o belo pelo mundo...

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  7. Bellísimo poema mi querida Simone, un placer leerte!
    te dejo un fuerte abrazo, bonita noche!

    ResponderExcluir