quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Quando ouço sua voz...


Preciso lhe dizer:
Quando ouço sua voz, meu coração pulsa,
meu sorriso se abre, meus olhos brilham.
Que foi que fizeste comigo?
Parece isso ser pura magia,
um encantamento, mas não tem se apagado com o tempo,
como chama que irradia e se apaga.

Quando ouço sua voz, 
é como um farol que brilha,
para direcionar meus passos.
Tira de mim toda visão escura,
me traz alegria.

Quando vai embora,
é como o apagar de uma lampada,
meu semblante muda,
e sei que chegou o fim,
pelo menos daquela vez,
mas sei que volta,
pra ascender a luz novamente.

Você falou para que eu conhecesse outras pessoas,
te obedeci, mas não foi como você me disse:
você disse que em cada uma delas eu encontraria você,
vasculhei, mas não te encontrei nelas.
Nenhuma delas tinha o som de sua voz,
e não me despertaram as mesmas emoções.

Pior do que isso, me senti vazia,
como a procurar você nelas,
frustrada porque não o encontrei.
É assim, uma busca constante,
que não me leva a nenhum lugar,
porque onde procuro,
nunca vou te encontrar.
(Simone Prado)

16 comentários:

  1. Essa busca constante, às vezes é amor de um só...*solitário (?

    E esse vazio? Nossa! Dói na alma da gente.
    Eu espero por ele, "espere também, Simone. Vais encontrar, sim...Não diga NUNCA!
    Sonhe amiga.
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga querida !!!!!!
    Sempre que viajo no teu poetar sinto uma nostalgia muito viva rondando você...vamos virar os dias para acontecerm os dias de glorias no amor...
    bjs de bom dia !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se precisa de dizer
    Diga, não fique silenciada
    Irei até você a correr
    Pela estrada enlameada!

    Para a salvar, se necessário for
    Antes de escorregar pelo abismo
    Em sua mão colocar uma flor
    E no rosto um beijinho!

    Com carinho a salvar
    De uma dolorosa queda
    Já a estou a imaginar
    Flor da primavera!

    No seu perfume a pensar
    Que cheirinho ele terá
    Na flor mulher, o encontrar
    Que de boa vontade me dará!

    Depois de a salvar
    E, em sonho ter acontecido
    Seu perfume em mim exalar
    Quando a seu lado adormecido!

    Boa quinta-feira para você,
    e não se deixa cair no abismo
    Porque longe de você, posso
    não ter tempo de a salvar!...

    Um bjo
    Eduardo.




    ResponderExcluir
  4. Corrijo: posso não chegar a tempo de a salvar!

    ResponderExcluir
  5. Oii amiga, um poema apaixonado, mas não podemos nunca desprezar o poder das palavras, o Universo as ouve, então temos que afirmar o que queremos e não o que não desejamos rsrrs bjoooosss

    ResponderExcluir
  6. Boa noite...Mas se tua voz eu escuto,
    acreedito que estou viva! Com esperança
    de um dia encontrá-lo, viverei feliz esperando
    por ti...!" Me empolguei, desculpe.
    Abraços carinhosos! Sdds daqui, mas voltei!

    ResponderExcluir
  7. Hello!
    After visiting your blog, I invite you to join us in the "International Directory Blogspot".
    "International Directory Blogspot" is made of thousend of blogs from 155 countries. If you join us and follow our blog, you will have many more visitors.
    It's very simple, you just have to follow our blog, enter your Country and your blog url in a comment, and you will be automatically integrate into the Country list.
    We are fortunate to be on the Blogspot platform that offers the opportunity to speak to the world and to share different passions, fashion, paintings, art works, photos, poems.
    So you will be able to find in different countries other people with passions similar to your ones.
    I think this community could also interest you.
    We ask you to follow the blog "Directory" because it will give you twice as many possibilities of visits to your blog!
    Thank you for your understanding.
    Please follow our blog, it will be very appreciate.
    I wish you a great day, with the hope that you will follow our blog "Directory".
    After your approval to join us, you will receive your badge
    Regards
    Chris
    I follow your blog, I hope it will please you
    To find out more about us, click on the link below:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    Olá! Depois de visitar o seu blog, convido-vos a se juntar a nós no "Blogspot Diretório Internacional"
    "Diretório Internacional Blogspot" É 155 países e milhares de blogs, você está registrando, e seguindo nosso blog você terá muitos visitantes mais
    Para isso é algo muito simples, basta seguir o nosso blog, digite seu País, seu url do blog, e você será automaticamente integrar a lista de países.
    Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot, que oferece a oportunidade de falar ao mundo para compartilhar conosco as paixões diferentes, moda, pinturas, ilustrações, fotos, poemas e assim ser capaz de encontrar em outros países pessoas com paixões semelhantes.
    Eu acho que esta comunidade também poderia interessá-lo.
    Tenha um ótimo dia com a esperança de que você siga o nosso blog "Directory".
    Após a sua aprovação para se juntar a nós, você vai receber o seu crachá
    Atenciosamente
    Eu sigo o seu blog, eu espero que você vai gostar
    Chris
    Para descobrir, clique no link abaixo:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga

    A voz da pessoa amada,
    é a mais bela
    melodia
    que a vida
    pode compor..


    Vamos semear esperanças pelo mundo
    com os nossos mais bonitos sonhos.

    ResponderExcluir
  9. Siempre deleitas con tu poesía mi querida Simone, precioso post!
    Te dejo un fuerte abrazo, buen fin de semana!

    http://chezmanima.centerblog.net/voir-photo?u=http://chezmanima.c.h.pic.centerblog.net/42916255.gif

    ResponderExcluir
  10. Nostalgia hermosa... talento sin par.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Estou muito contente em recebê-lo!
    Seu blog é reconhecido em BRASIL Secção em minutos!
    Para troca de serviços solicitamos que se torne seguidor do blog “Directory”.
    Seguir o nosso blog aumenta as hipóteses de divulgar o seu blog.
    Obrigada pela sua compreensão.
    A criação deste novo blog “Directory”, pretende promover a aproximação entre diferentes países, o conhecimento de novas culturas e tradições e a sua partilha entre membros!
    Diferentes paixões, moda, pintura, artesanato, culinária, fotografia, poemas e apesar de em países diferentes, encontrar pessoas com as mesmas paixões.
    Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot o que nos permite falar para o mundo inteiro.
    Quanto mais pessoas tivermos maiores serão as possibilidades.
    Você será de alguma forma o Embaixador deste blog e do seu país.
    Deverá apresenta-lo aos seus contactos e aos seus amigos no seu blog; o sucesso deste blog depende de todos os seus membros.
    Assim, também nos vossos comentários solicitamos, que sugiram aos vossos amigos que se tornem também eles nossos seguidores.
    Eu estarei no “Directory”, venham juntar-se a mim através do vosso comentário na nossa caixa de comentários. http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/***
    Quer que este directório se torne importante? Ajude-me a fazê-lo crescer; preciso de si.
    O seu blo encontra-se na lista O Que O Meu Coração Diz e espero que esta lista aumente rapidamente; é por isso que preciso da sua ajuda!
    Com os melhores cumprimentos,
    Chris
    Nós pedimos que você siga o nosso blog e colocar um símbolo de sua escolha tem que conhecer o "diretório" para seus amigos para colocar no seu blog
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/07/12/12071211040212502810092867.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/19/120319072128505749603643.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/24/1203240217091250289621842.png
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/28/120328020518505749640557.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/26/1203260602581250289633006.gif

    Se você tem amigos ou tem amigos que querem agradá-lo, você pode me enviar a URL

    ResponderExcluir
  12. Amei o blog , parabéns pela criatividade , meu blog já está seguindo o seu !!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Simone. Saudades desse seu belo espaço. Querida poetisa, quanta beleza em cada verso. Essa é a expressão máxima chamada amor. Adorei menina! Obrigada pela carinhosa visita. Fiquei muito feliz! Tive muitos problemas e agora estou tentando por em dia as visitas. Todo carinho pra vc e um ótimo domingo! Tudo lindo por aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. S*I*L*E*N*C*I*O ! ! !

    Vim deixar beijos de dia de domingo,rsrsrsrs,e tbm para todos os dias da semana...
    saudadessssssssss

    ResponderExcluir
  15. Gostei da parte que fala," Você falou para que eu conhecesse outras pessoas..." realmente estamos procurando um pedacinho de alguem em outra pessoa, o que não é bom, pois seria muito melhor esquecer, mas como? Amei o poema, beijos e um domingo lindo para ti!

    ResponderExcluir
  16. O amor é de extremos. Porém, a vida sem ele não seria tão agradável.
    Amemos, pois ,mesmo com obstáculos.

    beijinho

    ResponderExcluir