quarta-feira, 18 de julho de 2012

Meu tesouro

Um dia sai a navegar,
procurando tesouros em alto mar,
pirataria não podia fazer,
apenas os tesouros do mar colher.
Muitas coisas achei,
muitas que buscava não encontrei,
mas encontrei tesouros surpreendentes,
em algumas redes agarradas fiquei.
Mergulhei em meio as profundezas,
vi com meus próprios olhos raras belezas,
em águas profundas deslizei,
cheguei perto de abismos,
mas também visualizei grandes riquezas,
quase fui arrastada por algumas correntezas.
Tantas águas nadei,
voltei a superfície e descobri,
que o maior tesouro não estava escondido,
estava bem ali a brilhar,
como pedra preciosa a encantar,
no baú da minha vida descobri,
que o tesouro estava bem dentro de mim.

6 comentários:

  1. Lindo poema lírico, amiga Simone. Um abraço. Tenhas uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  2. Descobrir esse tesouro pode fazer a diferença entre uma vida infeliz ou repleta de alegrias.
    Umas palavras de aventura muito poéticas.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo,desculpa por te abandonar.
    Como você esta??
    Espero que esteja tudo bem com você, e sua família..
    Não estou mais com "Palavras tem a leveza dos ventos e a força da tempestade"
    Estou com outro blog:"sentimentossemfronteiras.blogspot.com
    Bjos meu anjo e uma semana de paz para você!!

    ResponderExcluir
  4. Depois de tantas voltas dar
    Mergulhando nas profundezas
    O tesouro dentro você estar!

    Arrastada pelas correntezas
    Das ondas no alto mar
    Procurando muitas belezas
    Onde estavam elas a brilhar!

    Coisas surpreendentes viu
    O que procurava não estava escondido
    Quando pensou onde eles estava sorriu
    Dentro você o tesouro que julgava estar perdido?

    Esse tesouro ser uma riqueza
    Tanto trabalho deu a procurar
    Vale sempre a pena com certeza
    Tesouro tão valioso encontrar!

    Boa noite de quarta-feira para você,
    e cuidado com a pirataria, em alto mar!
    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Belo alvorecer minha querida menina !!!!!!
    O cheiro das flores me faz sentir o quanto teu poetar é divino ...
    bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir