segunda-feira, 9 de julho de 2012

Quando tudo diz que não

Quantas vezes carregamos dentro de nós sonhos não realizados,
projetos inacabados, frustrações, decepções...
Isso em nossa vida secular, em nossas profissões, em nossos relacionamentos afetivos e amorosos.
Carregamos dentro de nós uma dor, quase física e espiritual que vamos dizendo está tudo bem, e as vezes até mascaramos que aquela frustração não está dentro de nós e não nos atrapalha no decorrer de nossas vidas. Mas quando deixamos nossas emoções falar mais forte, quando abrimos o coração pra ouvir a voz de Deus dentro de nós, descobrimos que as nossas decepções até nos afastam do Senhor. Tentamos levar uma vida quase normal, rindo, brincando e muitas vezes chorando e gemendo pelo vale da sombra da morte. Mas tem dia que a nossa fortaleza própria que nos faz pensar conseguir ir levando sozinhos não nos leva a lugar algum, ai reconhecemos que há um Deus acima de nós e que a nossa verdadeira força vem do Senhor. 

Pelas nossas frustrações vamos culpando pessoas, vamos culpando Deus pelos nossos fracassos, pela nossa desistência, pela nossa falta de Fé, de lutar, de perseverar, e nos entristecemos e carregamos dentro de nós feridas da alma. Quantas vezes nos fechamos, nos afastamos de pessoas que muitas vezes ao invés de ajudar atrapalhavam nossa caminhada. Muitas outras vezes nos afastamos de tudo e de todos e até de nós mesmos. Momentos que tampamos nossos ouvidos, deixamos as vendas em nossos olhos num mudo desespero de sobreviver. Quantas pessoas passam em nossas vidas e até a gente mesmo matando sonhos alheios porque não sabem o quanto valem pra uma vida a realização daquele sonho, e depois o tempo passa e vamos envelhecendo e achamos que já não dá mais tempo de realizá-lo, porque o tempo passou, nos enferrujamos, nos engessamos. Mas quando paramos pra ouvir a voz de Deus, e Ele nos diz que nunca é tarde pra viver nossos sonhos, nossos projetos...que ainda é tempo de lutar por eles...algumas vezes isso acontece e ao invés de lutarmos abaixamos nossas cabeças e nos convencemos que não temos mais coragem, nos convencemos que aquilo não é pra nós e que nem temos condições financeiras pra um projeto. E saímos por ai dando desculpas para nós de acomodação e de murmurações sem nexos e dizemos ter acabado, ou então, se tivesse sido naquela época, mas agora não. Não é Deus que nos diz NÃO e sim nós mesmos. Ninguém tem culpa de desistimos diante das provações, se preferimos jogar nossos sonhos dentro de uma gaveta e depois jogarmos a chave fora. O único culpado de desistirmos dos nossos sonhos, somos nós mesmos, então deveríamos parar de culpar pessoas e situações pelo que não fizemos, pelo que preferimos deixar de sonhar. (Simone Prado)

5 comentários:

  1. Simone.
    Somos os responsáveis pela realização de nossos sonhos, principalmente, quando a fé em Deus é forte devemos ter a certeza da realização.
    Não há idade para sonhar . Uma confidência: estou com 74 anos, sonho e acredito na realização do meus sonhos, pois tenho Deus em meu coração.
    Tenha uma bela semana. Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida, saiba que precisamos
    agradecer a DEUS todos os dias por estarmos
    plenos de saude, com nossos sentidos aguçados
    funcionando, pernas para correr, dançar, pular.
    Podemos cantar, falar, gritar. Podemos ver o amanhecer o Sol
    nascendo, a Lua nos encantando, as flores coloridas e teus ccheiros.
    Estamos vivas e plenas de saude, o que precisamos mais?
    Precisamos aprender a desapegar dos bens materiais, dos amores
    intensos, da vida que nos prende aqui neste mundo...Realizações
    são tudo aquilo que nos torna feliz espiritualmente, aqui somos
    simples materia, precisamos evoluir para que la no outra vida, sim, possamos ser felizes...Desculpe mas me empolguei, senti tudo isso
    dentro de mim, ouvi DEUS falando comigo...Fique bem, fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Olá Simone,
    Preciosa sua postagem.
    Pra mim os sonhos só acabam depois que morremos, e você tem razão , o único culpado da desistência do nossos sonhos, somos nós próprios. O medo da não realização é que nos leva a desistir. Tendo Deus na nossa companhia os sonhos serão realizados, não importa o tempo que dure...

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Realmente temos mania de colocarmos a culpa das nossas frustrações em todo mundo e até Deus entra nessa.
    Somos responsáveis pelos nossos sonhos, pela nossa esperança, pelas nossas realizações. Deus é o que nos sustenta nos dias mais difíceis e quando sentimos nosso fardo pesado.
    Somos seres essencialmente espirituais e essa é a parte que temos que cuidar com mais zelo.
    Bela reflexão Simone e bom descanso.

    ResponderExcluir
  5. Quando tudo diz que não.
    Você Simone Prado, tudo muito explicou, mas a vida é mesmo assim, há quem tenha mais sorte, embora não seja quem mais faça para a ter,
    e há quem muito faça para a merecer e não tem.
    Tudo depende do destino da cada um.

    Desejo ótimos férias, que sejam de acordo com os seus desejos.
    Até ao seu regresso.
    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir