sábado, 9 de junho de 2012

Vem ai o dia dos namorados.

Essa data tão especial para os apaixonados e tão vazia para alguns que se encontram sozinhos.
Se apaixonar é tudo de bom, é mistério, é emoção.
Lembro dessa data e já penso num casal de adolescentes a namorar,
 como se namorado fosse questão de idade, nada haver.
Quantos vovô e vovó ainda se apaixonam, caminham de mãos dadas, ajudam um ao outro descer nas calçadas e se miram nos olhos todos os dias ao amanhecer e dão aquele selinho fraterno.
Quantas pessoas não suportam a partida de seus amados ao envelhecerem e deixam de sentir o mistério da vida até também adormecer.
Acho que a vontade de amar, de se apaixonar é tão real no ser humano que até nos acomodamos e dizemos que tá tudo bem está sozinho. Nos acostumamos com a solidão, e quantas solidões existem a dois. 
Nessa data que se aproxima como eu queria uma pessoa em especial ao meu lado, mas tudo bem, não vou me entristecer a pensar no que poderia ser.
Quero me alegrar com os apaixonados que vejo passar, com seus beijos a estalar e seus sonhos no ar. As vezes saímos por ai a matar sonhos das pessoas, e essa semana eu matei um e me arrependo. Eu disse pra alguém que não acredito mais no amor entre um casal, no fundo falei por frustração por não ser feliz nesse sentido. Mas não me é de direito matar sonhos de quem acredita. Talvez esteja mais amargurada do que pensei, e tento impedir até de ser amada por alguém, vê se pode. Por eu não amar acho que ninguém pode me amar, isso é caso de muita terapia e mazela interior. Então me perdoem os que magoei e FELIZES OS QUE ACREDITAM E VIVEM ESSE TIPO DE AMOR. (Simone Prado)



18 comentários:

  1. Minha linda Simone, eu tenho o meu marido do meu lado, com nossos netos e felizes estamos,mas sei muito bem imaginar o que é essa sensação de que o amor não possa existir, conheço amigas queridas que não quiseram mais se darem as chances de de novo se apaixonarem por desilusão, medo de sofrer e eu nunca digo que estão erradas ou certas exatamente por isso, para não sentir essa sua sensação de estar matando sonhos ou alimentando ilusões, pois é, amiga não fique se recriminando por isso, pois as pessoas quando querem viver as vidas delas elas viverão, independentes de suas ou minhas opiniões, mas aqui entre nós, você é jovem e linda, pode sim encontrar o amor, quem sabe?!
    Mas também acredito que a felicidade nem sempre está em outra pessoa, a felicidade está em nós, dentro de nós mesmos!
    Desculpe, interagi aqui e até me esqueci que esse espaço é seu, mas quero mesmo assim deixar meu comentario e se não quiser postar entenderei, ok? Beijos em seu coração!
    Ivone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso querida, sábias palavras as suas e muito bem vindas. Eu que agradeço. Deus abençoe sua vida, seu romance e que seja referencial para pessoas como eu. Muito obrigada.

      Excluir
  2. Amiga Simone aqui em Portugal o dia de namorados já foi no dia 14 de fevereiro. O amor não tem hora para surgir, quem sabe um destes dias ele chega ao seu coração e a vai acompanhar até à eternidade.
    Bom restinho de sabado e um excelente domingo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida pelos votos de felicidades, eu os aceito de bom grado. bjim.

      Excluir
  3. Ê, Simone, ando assim como vc, de tanto levar na cabeça, hj em dia estou muito desacreditada do amor, coloquei-o junto com o papai noel e ao lado do coelhinho da pascoa. Tenho rezado para encontrar alguem que realmente seja especial porque ta complicado acreditar. Feliz de quem conseguiu!
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Juliana, mesmo não querendo, as vezes as marcas deixadas são maiores que imaginamos. Mas sei que tudo tem seu tempo certo para todas as coisas em nossas vidas, devemos ter paciência somente.

      Excluir
  4. Boa noite...Vejo o Amor
    como varias passgens na
    vida de um casal. Começa
    com a paixão, tesão, vontades.
    Depois vira, cumplicidade, companheirismo,
    lutas e vitorias vencidas, fracassos sempre
    encarados como pedras no caminhos que juntos
    retiramos...Lindo! E com o passar do tempo,
    o amor vai se transformando cada vez mais e
    se tornando mais firme, mais forte no amparo
    de um ao outro, companhia para fugir da solidão.
    Caminhando juntos para um fim da vida unidos e
    compartilhados na união da relação! Enfim, tudo
    é conquistado, modificado, mas o AMOR sempre estará
    ali, forte, basta uma faisca e o fogo retorna como
    quando adolescentes apaixonados...Basta acreditar e
    fazer acontecer...Ah, querida, desculpe, mas me empolguei!
    Abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que desculpas nada simoninha, palavras boas que me aquecem a alma, só tenho a agradecer. Vc definiu tudo do amor que mesmo não querendo acreditar sabemos ser verdade. O que mais me entristece é que ele vem com pessoas que não escolhemos, com perfil que não desejamos, abalando as estruturas da razão. Isso me ira, me deixa enfurecida, não gosto de perder controle....kkkkk.

      Excluir
  5. Amiga Simone, o amor ainda existe. Não desanime, o amor pode acontecer até mesmo quando não esperamos por ele. O amor é mistério.
    Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei migo, e é isso que morro de medo, pois não quero mais armadilhas em minha vida. As vezes uma paixão pinta e pela razão eu corto para como disse a amiga Simone, não se transforme em amor mais tarde. Não adianta hoje ir somente pelo coração, já passei da fase de loucuras.

      Excluir
  6. Olá, amiga. A forma de amar, de encontrar aquela pessoa especial é um sonho e creio eu , um destino. Sonhamos com a alma gêmea! Eu acredito no amor... más não aprendi a lidar com ele. Talvez seja por doar de mais e acabo sózinha. Concordo Com Dilmar! O amor é um mistério. Sejamos felizes a nossa maneira! Obrigada pelas palavras carinhosas e visita. Estou tentando responder a todos! Tive alguns problemas e por isso a falta. Bjo grande! Seja feliz. Bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é como andar em corda numa grande altura, acho que o medo da queda muitas vezes nos impede a aventura. Nos doamos mesmo, mas qual seria a forma correta? Sinceramente eu não sei.bjim

      Excluir
  7. feliz dia amiga querida...estou em Milão relaxando..tentando desansar a alma..e o corpo..bj..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi migo, fico com muitas saudades de vc, mas sei que nessa aventura que é a sua vida encontrar um tempo pra passar aq já está de bom tamanho. Se cuida meu amigo querido. bjim.

      Excluir
  8. Mistério e emoção
    Vem aí o dia dos namorados
    Para alegrar o coração
    Mesmo sem encontros marcados!

    Porque é mais forte paixão
    Contra ela não remar
    Quando encontrar na ocasião
    Aquele que para sempre amar!

    Aquele, refiro-me ao amor
    Que independentemente da idade
    Sabe com dignidade dar seu valor
    Com carinho, respeito e amizade
    Colocar em sua mão uma flor!

    Muito lindo amiga Simone. Adorei,
    bom domingo
    um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Edu, c tem aprendido a me conhecer como a palma da sua mão. Incrível isso, como se vc estivesse a me estudar, ou faz isso com a sua sensibilidade de ser. Ou talvez seja a sua experiencia de vida, suas respostas na maioria das vezes são tão exatas e transparentes. Obrigada meu amigo, pelo seu carinho sempre.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo amiga, essa data é só uma data comercial, não se deixe abater, dia de namorar são todos os dias, o amor pode surgir a qualquer momento inesperadamente, e o dia dos namorados pode ser qualquer dia! Bjoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada miga, mas sem querer já me abati. Sem querer já olhei para meu lado e a realidade tão dura me esbarrou. Mas vai passar....vou tentar enxergar como vc disse, é só uma data.

      Excluir