domingo, 24 de junho de 2012

Renova-se

Renova-se  os sonhos que foram esquecidos,
a força da restauração interna.
Renova-se no intelecto,
e a paciência da espera.


Renova-se todas as manhãs como fonte do recomeço,
deixando de lado as pedras e os tropeços.
Renova-se já é um grande começo.


Quando olhamos para trás,
tendemos a captar as mesmas dores sentidas,
renovar-se no pensamento é sabedoria adquirida.
Renova-se.


Deixemos os passos atrasados,
pra isso, deixemos também o passado,
recomeçar é preciso,
é melhor recobrar o juízo.
Amanhã é novo dia,
a visão tende a clarear,
olhamos para frente, levantemos do chão,
pra recomeçar. 
(Simone Prado)

13 comentários:

  1. Oi, amiga. Renovar e deixar o passado é preciso. A vida segue seu ciclo! Parabéns pelo lindo texto. Boa semana! Que se renove sempre. Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. ...Olá menina querida !
    Vejo que tens sempre a beleza para nos encantar...seu blog é impecável e,com essa troca de roupa sempre está cada dia mais lindo...e os poemas nos encanta tbm sempre...
    bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Amiga vc é uma super poeta, adorooo, vamos recomeçar a semana então com muitas energias, fim de semana viajo, to ansiosa! Bjooooosss

    ResponderExcluir
  4. E nada nessa vida pode ser mais pleno do que renovar,,,se dar outra chance,,,continuar a caminhada...beijos de boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  5. As flores do teu jardim
    Para ti as venho pegar
    Não fiques tão triste assim
    Que eu delas sei cuidar!

    Onde queres que as coloque
    Me diz que eu o farei
    Elas te irão dar sorte
    Floridas porque eu as reguei!

    Seu jardim renovado
    De perfume também
    Nele foi encontrado
    A rasa mais linda que o mundo tem!

    Boa segunda-feira para você, amiga Simone Prado,
    um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. As nuvens de positividade, cercadas por flores e borboletas. Grande poetiza, sucesso hoje e sempre! Parabéns pela inspiração!



    Te desejo um ótimo restinho de tarde, uma excelente e abençoada semana.
    Um grande abraço.
    Tati.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  7. Renovando a alma do coração que foi ferido, por que partiu-se em pedaços e sofrido quase não aguentou recomeçar, mas se levantou do fundo do poço ele se reergueu e agora forte estará para buscar no recomeço outros sonhos para sonhar.
    Beijos bom dia

    ResponderExcluir
  8. Renovar sempre, lindo seu poema, uma verdadeira lição.Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Lindérrimo...pode? Deu erro. É lindo, pronto!
    Como você escreve bem tô boba!
    Mas a carapuça serviu aqui, na minha alma, pode? rs
    Menina, vc disse tudo q preciso ouvir "todos os dias" da MINHA VIDA.
    Obrigada, do fundo do meu coração.
    Beijinhos, Mery.
    Que tenhas uma tarde abençoada "Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Muitas vezes achamos que não temos mais o que fazer, que desistir de tudo é mais fácil,
    que continuar a lutar seria exaustivo, um fardo por vezes insuportável.
    infinitos problemas que atravessam nossa vida quando menos esperamos, nos levam ao desânimo e ao medo,
    à noites em claro o cansaço. Acontece com todo mundo, mas às vezes parece que só acontece conosco.
    Muitas pessoas acreditam que sou muito forte e que tiro tudo de letra mesmo vivenciando experiências difíceis.
    Verdade que sou forte, que luto, que acho forças aonde não existe mais nada.
    Verdade também que não desisto fácil, que sou determinada para vencer obstaculos.
    Eu fico triste sim, eu choro, eu me desespero, eu me irrito, mas hoje muito menos que
    alguns tempos atrás.
    As dores me ensinaram a respeitar a vida.
    Sei que a passagem pela Terra é curta.
    E resolvi fazer o melhor uso possível dos meus dias.
    Não me rendo ao pensamento que a vida é só uma sequência de problemas.
    Mas, eles existem e podem demorar, mas vêm.
    Luto muito, mas nada disso seria completo se eu não tivesse fé.
    E se sou forte, é porque sou uma pessoa de fé, e minha força vem de Deus.
    Minha tarefa ou minha missão esta quase completa.
    Fico imensamente feliz em ter você fazendo parte da minha vida.
    tudo que mais desejo é ter sempre a sua amizade
    para mim tão preciosa.
    Sempre vou te agradecer pelo carinho e amor
    que recebo de você.
    Hoje vim te deixar um carinhoso beijo
    também matar as saudades.
    Carinhosamente.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  11. Um belo dia pra ti minha amiga,,,muita paz,,,amor,,,flores e poesias....beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  12. como é bom ouvir e ler a expressao - renova-se - é uma ano para o novo. uma nova caminhada. lindo seu texto - lamarque

    ResponderExcluir
  13. Simone..lindo..lindo.
    Me tornei sua fã.
    Adoro seus poemas
    beijos
    vera portella

    ResponderExcluir