sábado, 9 de junho de 2012

falta entendimento

Não consigo me entender!
O que deveria me trazer encantamento me causa congelamento,
o que deveria nada me causar causa-me prazer.
Acho que a realidade de meus dias está comigo a brincar,
faço coisa que não devia e outras digo palavras desnecessárias.
Sorrio do nada e não acho graça no tudo,
as vezes fito o vazio e nada vejo,
outras deixo fluir o desejo e quero me encantar.
Como um entorpecer nem mesmo chego a me reconhecer,
talvez pense me encontrar e perdida esteja dentro do meu ser.
Não busco entendimento nas pessoas que me rodeiam,
algumas nem as reconheço, são tão vazias que eu nem mesmo as mereço.
Outras são tão intensas, me amam sem que eu de nada em troca, 
simplesmente acontece na forma natural dessa vida.
Outras esperam tanto de mim e não sei corresponder,
me veem como a solução de seus problemas, e eu quase nada posso fazer.
Sou humana, provida de tantas emoções, não choro mais com tanta frequência,
mas frequentemente se entristece meu coração.
Me vejo em tantas  pessoas e não me encontro em mim mesma,
talvez eu devesse parar de fugir e assim me encontraria.
Não quero mais me entender, cansei!
Vou deixar somente as coisas acontecerem, chega de cobranças, de luta interior.
Estou cansada dessa guerra interna buscando me entender,
falta entendimento mas o que eu quero é só viver.
(Simone Prado)

7 comentários:

  1. Falta entendimento
    Mas, o que você quer é só viver
    Então tenta abandonar o sofrimento
    Esquecer o passado para feliz ser!

    Tem vontade mas não consegue
    Arreigada ao passado
    Dele não se esquece
    Continua seu coração magoado
    Desse sofrimento ainda padece!

    Continua a brincar
    Como nos tempos de menina
    Precisas de alegria conquistar
    Quando regressares à noitinha!
    Poderás, quem desejas encontrar!

    Muito lindo.
    Bom fim de semana,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei aqui, Lindas palavras...
    e com certeza ficarei :)

    espero sua visita, se gostar, ficarei feliz em te ver por lá!!

    Beijos
    http://momentosdapathy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. TEM UMA MUSICA ASSIM..."NEM TUDO É COMO A GENTE QUER, NEM TUDO PODE SER PERFEITO..."
    ASSIM SUA POESIA, PARAR DE BUSCAR E TALVEZ SE ENCONTRE!
    NUM LUGAR NEM ONDE MESMO SE IMAGINA...LINDO DESABAFO, BJ

    ResponderExcluir
  4. OI SIMONE!
    TEU TEXTO TRÁS UMA VERDADE, PROFUNDA, PASSAMOS A VIDA BUSCANDO NOS ENTENDER, TRABALHO INÚTIL, POIS NA MAIORIA DAS VEZES, NÃO CONSEGUIMOS ESTE FEITO...
    LINDO!
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  5. Vivemos em constantes lutas com nosso
    eu interior, somos varias em uma e somos
    uma em varias...Somos mulheres de fases,
    boas ou más, mas estamos sempre em perfeita
    transição, mudando de animos como mudam as
    estações, as fases da lua, a noite e o dia!
    Somo o que somos e nos basta sermos assim,
    quem gostar de nós que tente nos aceitar e
    entender, amar como somos é o bastante!!
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  6. Viver sem culpas ou desculpas.....apenas viver...
    Lindo texto..
    Um beijo Simone!!!

    ResponderExcluir