quarta-feira, 30 de maio de 2012

Uma gota

Ainda que o céu pareça escuro,
sou uma gota em meu mundo.
Ainda que a maré não esteja pra peixe,
eu sou uma gota no oceano.
Sou como gota de orvalho dentro de mim,
sou a que mata minha sede em dias de seca.
Sou como a esperança que renasce em cada olhar,
sou o futuro em meio o amanhã.
Sou a diferença no meio da mesmice,
sou a voz que canta no meio do silêncio.
Sou o  perfume no meio do nada,
sou o que me dá forças pra prosseguir.
Sou uma pessoa dentro de mim,
que chora, que sofre, que sorri e se faz de forte.
Sou a transparência como uma água pura,
mas as vezes se contamina e se torna escura.
Sou a emoção presente que meu coração acelera,
sou o sentimento que se esfacela.
Sou o ar que se respira,
o coração que bate,
sou a paixão desenfreada,
as pernas que tremem,
Sou apenas o que se chama de gente.
(Simone Prado)

13 comentários:

  1. Uau!! Precisava disso hj!
    Melhorou meus pensamentos
    obrigada
    juliana

    ResponderExcluir
  2. Que lindo poema, Simone.

    Só quem tem rios de águas cristalinas brotando de dentro de si consegue alcançar essa visão que você tão bem registrou em versos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lirismo em foco. Uma gota de sensibilidade, um toque de paixão, uma dose dupla de amor.
    Parabéns, poetiza!


    Te desejo uma ótima noite de quarta-feira.
    Um grande abraço.
    Tati.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida

    Como sempre um texto muito verdadeiro...temos que lutar por aquilo que queremos e gostarmos de nós.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  5. Boa noite...Me lembrou a musica do Raul Seixas,
    "Eu sou o medo do fraco, a placa de contra mão, o sangue no olhar
    do vampiro, a cegueira da maldição" Não sei a letra direito mas acho que
    é isso. Nunca consegui aprender mesmo...rsrs
    Mas seu poema é muito forte, igual a musica...Parabens!
    Bjinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  6. Somos assim amiga, seres em busca da perfeição. Como disse a Simone Martins, o poema lembra o Raul. Um abração. Tenhas uma linda noite.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, somos o que conseguimos ser...
    Um beijo Simone

    ResponderExcluir
  8. Lindo teu poetar Simone! Só uma pessoa iluminada para registrar com sensibilidade o que tem na alma. Boa quinta!
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  9. Ainda que o céu esteja escuro
    O seu sorriso iluminado
    O brilho,dos seus olhos que não recuso
    Desse rosto encantado!

    Seu futuro iluminado
    E o caminho que deverá seguir
    Quando o desejo encontrado
    De felicidade e alegria poder sorrir!

    Neste mundo desencontrado
    De coisas que não vou referir
    Com tantas promessas enganado
    Para muitos corações ferir!

    Boa quinta-feira. Coração bate forte,
    não deixa que alguém o possa ferir!
    Um beijo
    Eduardo

    ResponderExcluir
  10. Oii Amiga, somos só uma gotinha mesmo nesse oceano da vida, as vezes nos deixamos contaminar, mas logo vem a imensidão e descontamina! Bjoooooosss

    ResponderExcluir
  11. olá amiga
    lindo seu blog, tudo de bom neste dia bjs

    ResponderExcluir
  12. Linda a sua poesia . De fato somos uma gota num imenso Universo, mas temos que vivenciar cada momento sabendo que amanhã será um novo dia e mesmo que o Sol esteja encoberto ele não deixará de brilhar.

    ResponderExcluir