quinta-feira, 10 de maio de 2012

Seu sorriso no silêncio (FALECIMENTO DO MEU TIO-PAI)



Ontem seu sorriso se apagou nesse mundo, seus olhos se fecharam num sono profundo.
Mas ao te visualizar naquele lugar frio e impessoal com apenas flores artificiais,
quando minhas lágrimas caíram livremente e a consciência que é o fim pra todo humano existente,
que todos vamos por isso passar pois não ficaremos eternamente, deixando nesse mundo apenas as sementes, e as lembranças boas e ruins.
Quero me lembrar de você não como o meu último olhar, mas as risadas que ainda ecoam em meus ouvidos,
nunca dentro de mim apagará seu sorriso e a alegria que transbordava por onde passava
Nos seus 86 anos de vida nessa terra, você foi meu tio mas também meu pai o era.  Meu coração ainda está a chorar de saudades eternas. O nome do meu filho, hoje com 20 anos, foi você quem escolheu e foi tão perfeito que foi como Deus que me Deu, nunca poderia ter sido melhor escolhido pois também era como filho seu. A dor que hoje há em meu peito, sei que um dia irá passar, e apenas as boas lembranças da saudade irão restar. Mais um referencial de amor e de vida partiu de mim, mais uma vez a dor de perda e o fim. Essa sensação de impotência, essa torpes feito demência que me deixa petrificada sem nada poder fazer.
Perdi meu amigo, meu pai, meu irmão...mas vai ficar dentro de mim e nunca vou esquecer. "Tio Sérgio " (pai), Obrigado por ter feito parte da minha vida. TE AMO!
(Simone Prado)











13 comentários:

  1. Bela homenagem amiga, onde ele estiver estará em paz! Fique bem! bjoss

    ResponderExcluir
  2. Simone, ficará as boas e eternas lembranças e que Deus conforte seu coração neste momento.

    Meus sentimentos para ti.
    Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Oi amadinha, que linda homenagem, de onde estiver sei que ele estará feliz com seu lindo sentimento expresso em palavras.
    A saudade aumente, a dor, passa e as boas lembranças ficam.
    Bjs e que Deus te proteja e te guarde;

    ResponderExcluir
  4. Um sorriso brando e o honesto
    Disse Adeus e partiu
    Deixou saudades de humilde gesto
    Da bondade que a outros transmitiu.

    Condolências lhe envio
    Seu tio amigo partiu
    Correram as lágrimas em fio
    Saída dos seus olhos se viu.

    Que puderam tornar o fogo frio
    Para dar descanso a sua alma
    Percorreram largo rio
    Formara lagoa calma!

    Nascerão saudades do seu bem
    Que seja sempre celebrada
    Seu poema, lágrimas contém
    Com elas uma flor foi regada!

    Flor desse bem nascida
    Que dela cuidou com carinho
    Continua, linda e florida
    Que tenha paz em seu cantinho.

    Boa quinta-feira para você
    um beijo
    Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Simone, meus pêsames pela passagem do seu tio amado, lindo texto que expressa com clareza a beleza que foi conviver com seu tio/pai!
    Abraços.
    Ivone

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem e meus sentimentos!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Uma homenagem linda a seu Tio-Pai Sérgio. Creio na continuidade da vida e que o encontro um dia se dará novamente. O meu abraço com carinho. Deus estará, sempre, ao seu lado, confortando-a
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga
    meu Abraço de Paz e bem!

    Mãe do céu da terra e do mar
    Por favor,
    Ensina-nos o teu segredo
    Do Teu Amor
    Para que não tenhamos medo
    De apreender Amar!
    Meu abraço carinhoso para você!

    Se você for mãe Feliz dia das Mães!

    Maria Alice

    ResponderExcluir
  9. O amor sentido sera lembrado para sempre, nunca se apaga o carinho das pessoas presentes em nossas vidas, fica uma saudade, uma dor, mas haverá dias de sorrisos
    nas horas de lembranças dos momentos passados juntos, a vida segue seu rumo, a dor vai diminuindo com o tempo, restarão somente lembranças no seu coração...linda homenagem amiga, de onde ele estiver estará feliz com seu carinho!

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga

    Agora
    ele viverá
    de uma outra forma
    dentro de ti...


    Que sempre haja amor,
    para alimentar de sentidos
    sua vida.

    ResponderExcluir
  11. QUERIDA SIMONE
    DIA DAS MÃES! A base, a força, o refugio, a amizade verdadeira, o amor incondicional, o carinho, a torcida... Tudo de uma maneira impar! Assim é ser MÃE!
    Que você tenha um Domingo abençoado."Se a felicidade viesse em pétalas,eu ti mandaria um jardim todos os dias."
    FELIZ DIA DAS MÃES
    Bj no teu coração

    ResponderExcluir
  12. Querida Simone,
    Uma linda homenagem!!
    E paz a todos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. estou passando por isso uma perca...parabéns pela dedicatoria

    ResponderExcluir