segunda-feira, 21 de maio de 2012

Entre altos e baixos de nossas vidas.



Quantas vezes olhamos para o horizonte e o que vemos é tão limitado. Vemos problemas gigantes,  situações que parecem nem terem soluções de tão raizados estão dentro de nós, parece uma névoa ao qual não enxergamos um palmo a frente. Ficamos meio desesperançados, desmotivados, tudo parece nem ter fim e olhamos para frente e não vemos nada.

Porém há dias que são bem diferentes, olhamos e vemos tantas coisas na nossa frente que o tempo parece não dar conta. Vemos o céu tão azul, o brilho de todas as coisas, um mundo colorido onde a alegria brota como fonte de dentro de nós. Onde tudo parece pra cima, onde o sorriso fica nos lábios e vem aquela vontade louca de ser diferente, de beijar a todas as pessoas, abraçar, pular, correr como na mocidade, cantar....viver em plenitude de vida.

Ah! Quantos dias lindos e ensolarados em tempos que podem estar até nublados, mas não o vemos assim porque nosso dia interior está brilhando como um profundo sol a irradiar de dentro pra fora. Onde os problemas são tão pequeninos, o horizonte tão límpido, a vida tão bela...onde em qualquer esquina da vida o amor nos espera, pra rir de nossa cara e fazer graça...te caçando quando tantas vezes dele fugiu...ou aquela paixão desvairada e suada de gotas de desejos que escorreram da boca e pingaram no peito querendo mais.

Dias de altos e baixos e tantos quanto são em nossas vidas, mas que vamos levando porque sabemos que tanto um quanto o outro parecem eternos, mas geralmente se alternam formando uma balança que hora pende de um lado e hora de outro. (Simone Prado)

8 comentários:

  1. Muito linda sua mensagem, parabéns.Uma semana de paz pra você, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olhar para a frente e nada ver,
    Caminhar sem se saber o destino
    Perto ou longe não se saber
    Andar perdido num labirinto!

    Olhar para o horizonte longe o ver
    Sem se saber se lá poderá chegar
    Neste mundo andamos sempre a correr
    Para melhores condições de vida alcançar.

    Para nossos projectos realizar
    Por vezes se encontro no caminho
    Obstáculos que nos tarde lá chegar
    Já não se encontra a rosa,
    só já lá existe o espinho!

    Boa terça-feira para você
    e que encontre o cravo!
    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga obrigado pelo carinho e me perdoa a ausência!esta difícil..mas vc sabe q estou sempre tentando

    ResponderExcluir
  4. Linda sua mensagem.
    Que bom que temos altos e baixos, assim aprendemos
    mais e aprendemos também a dar valor aos verdadeiros
    valores...beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  5. Simone, obrigada por esses escritos! Era exatamente o que eu precisava ler hoje!

    Obrigada mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. A vida é assim em seus vários momentos.Uma coisa, porém permanece, mesmo nos dias mais sombrios, o Sol nunca deixa de brilhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii amiga, os altos e baixos fazem parte da nossa caminhada, não tem como ser diferente, diferente deve ser a nossa maneira de agir em momentos baixos p voltarmos aos altos rsr bjoooooosss

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo seu reflexivo texto amiga...a vida tem destas coisas, hoje percebo que tanto os altos como os baixos da minha vida, os acato como lições, oportunidade de despertar.
    beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir