quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dia internacional do Sol?????

Dizem hoje ser o DIA INTERNACIONAL DO SOL.
O que foi que aconteceu?
Resumiram o dia do Sol para um dia apenas?
Ou quiseram matar a inspiração dos poemas?
Todos os dias espero o Sol raiar em minha vida,
ainda que muitas vezes esteja chuvoso e nublado,
eu sei que mais dia ou menos dia ele virá.
Brindará as manhãs com alegria,
trazendo esperanças onde seus raios penetrarem.
Aquecendo de fora até chegar dentro de minha alma.
Sei que sua beleza de estrela maior,
não é maior do que o meu Senhor,
pois foi Ele quem o criou e o filho não pode ser maior que o Pai.
Há quem o possa endeusar, assim como também endeusam a lua.
Muitos poetas a fazem inspiração, fazem-na toda nua para os poemas românticos vir a encantar, que é uma delicia no ar.
Sei que o sol vem iluminar minha vida,
de forma bem intensa,
clareia a minha mente,
tira a névoa da gente e aquece por onde passar.
Cuidados com a pele hoje devemos ter,
aquele que encanta também pode fazer sofrer,
se seus raios sem proteção  a pele queimar.
Com sabedoria e atenção,
vamos desfrutando dessa vitamina D,
benéfica e necessária a todo nosso ser.
UM DIA ENSOLARADO PRA VOCÊ.(Simone Prado)

13 comentários:

  1. Lindo o poema. Também acho que o sol deve ser comemorado todos os dias.
    Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu não sabia que o Sol tinha dia, rsrsrs legal saber, gostei da sua reflexão, dia de sol é todos os dias, ter o dia especifico é só mais um dia de mais alguma coisa, nem chega perto da preciosidade e do valor real do sol nas nossas vidas! Dias ensolarados p vc tbém! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  3. Sabe amiga,acredito que o sol esteja dentro de cada um de nós,ele bate pulsante todos os dias,nos enchendo de calor e de vida...

    Como sempre uma linda reflexão feita por você.

    Um grande abraço desse seu amigo aqui.

    ResponderExcluir
  4. Você escreveu sobre o sol
    No amor a pensar...
    Não falou da flor girassol
    Que o segue depois dela raiar

    Falou da lua ficar nua
    Para os poemas embelezar
    Num alegre passeio pela rua
    A vitima D desfrutar!

    Ele virá de certeza
    Suas manhãs alegrar
    Trazendo-lhe mais beleza
    Para seu rosto iluminar.

    Não se esquecendo de mais calor
    Dele, você não sei se precisar
    Para fazer florir essa flor
    Que não pode de maneira alguma murchar.

    Boa noite de quinta-feira para você,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite...Vim aqui te visitar
    e encontri-me com o Sol, fiquei
    coradissima e ruborizada, pois
    o Sol me aqueceu não somente com
    sua vitamina D, mas com teu calor
    aconchegante, iluminou meu dia, minha
    vida e acalentou minha alma e o meu
    coração!
    Não resisti e me empolguei...rsrs
    Bjinhos carinhosos!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite querida...dia do sol não conhecia não...rs..

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone o sol nos inspira e faz cantar.
    Que voce tenha um findi semana ensolarado e feliz
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. OI SIMONE!
    EIS O POETA...
    A SE INSPIRAR COM O SOL, OU COM A LUA,OU COM AS ESTRELAS,TODOS DOAÇÕES DIVINAS.
    TEU TEXTO ESTÁ MUITO BONITO E SINGELO.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns pelo blog. Muito bonito, muito mesmo.
    Desde já, sou seguidora. Espero, que se der, você dê uma passadinha no meu, e que se gostar, fique aderida por lá também.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Um ótimo final de semana!

    Grande abraço, Tati.

    Att.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Simone! Gostei da sua visita no meu blog "Em nome da Ciência". Só hoje pude vir aqui ao seu, deliciar-me com o seu amor ao Sol, Sol que nos acorda todos os dias e nos dá vida. Quando voltar visitar-me, deixe um comentário. A Fé é tão bonita mas tem tanto de fantasia, não tem?
    Abraço e cordiais saudações!

    ResponderExcluir
  11. o sol brilha todos os dias, e todo dia é dia de sol, gostei da inspiração, afinal de contas é o sol que nos ilumina trazendo vida a todo ser vivo desse planeta, lindo post, ah! estou emocionada por ser madrinha desse blog, adorei, obrigada amiga, beijos

    ResponderExcluir
  12. Lindos dias ensolarados prá você, Simone!
    Adorei o poema.
    Beijos

    ResponderExcluir