sábado, 14 de abril de 2012

Manhã de outono



Nessa manhã de outono a brisa que me tocou 
foi a mesma que me levou até você.
Dos sonhos já vividos
deveras já tê-los esquecidos,
entre os lençóis vazios que deslizam sobre mim.
Olho para aquela porta e nem sei se ainda está aberta pra você passar,
talvez seja a hora da chave que lhe dei seja a mim devolvida,
pois talvez não faça mais sentido de pertencer a você.
Parece que se esqueceu de me entregar,
ou a guarda para quando precisar.
Mas esqueceste que ainda tenho as janelas,
que estão abertas para um outro entrar.
Não sou totalmente desprovida de encantamento
e pensar, que seja por um momento, dei-lhe o controle de minhas emoções.
Por longo tempo te entreguei meu coração por inteiro,
mas parece que ele já não preenche mais o mesmo espaço,
talvez ele já esteja em pedaços e nem tenha mais forma de coração.
Se preciso terei que fazer uma chave sobressalente,
troncar a fechadura ou deixá-la simplesmente naquele cofre para quando quiser usar.
Pessoas não são como objetos, que só nos lembramos ao precisar.
O tempo corroí a alma, desestrutura os nós que pareciam tão sólidos.
Mas se de tudo isso acontecer,jamais vou esquecer de você,apenas vou olhar para a porta,
para a cama vazia,deitar-me e adormecer.
(Simone Prado)

7 comentários:

  1. Que lindo amiga, um pouco triste talvez, mas exprime verdades que acontecem nos relacionamentos e o fim que nunca desejamos que aconteça qdo ainda há amor! Me dá até arrepios pensar no fim! Bora colocar alegria nesse finde! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Mnahãs de outono que inspiram a procurar o verdadeiro amor.Lindo seu oema, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Na cama meio morta
    Essa parte esquecer
    Melhor abrir a porta
    Quando o amor nela bater!

    Há coisas que não são fáceis de esquecer
    O amor ser uma delas
    Com ele ao lado na cama adormecer
    Ser uma das coisas mais belas!

    Sentir nas mãos o macio de sua pele
    Como os lençóis quando no corpo tocam
    Tudo parecer ficar mais leve
    Quando os corpos no desejo e no prazer se juntam!

    Para que serve chave sobressalente
    Quando a porta do desejo se encontra aberta
    Para que o amor seja transparente
    A felicidade e o desejo darão o alerta.

    Desejo bom fim de semana para você,
    e muita paciência amiga.
    Um beijo
    Eduard.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde...Para que um novo
    amor se chegue, se faz necessario
    abrir portas e janelas, mas sempre
    correndo o risco, de um antigo amor
    entrar por elas...Mas vale a pena tentar,
    outros amores cultivar, e se o antigo
    insistir, mostra-lhe o quanto tu admiras
    o novo e tranca o velho no porão, longe
    de teu coração!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Quanta tristeza e nostálgia nestas palavras minha amiga.
    Um bom domingo e uma semana maravilhosa.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  6. que coisa boa..que o teu fim de semana tenha sido bom..bj..boa semana.

    ResponderExcluir