quinta-feira, 5 de abril de 2012

EU TENHO VERGONHA


De algumas vezes pensamentos contrários minha mente atravessar,
de alguns sentimentos não conseguir dominar.
As vezes tento não olhar mas meus olhos já veem e querem cobiçar.
Sei que não devo mas dominar-me é custoso,
minhas pernas  me levam para uma direção quando a razão está em outra estrada.
Me cobro demais eu sei, mas foram anos de intensa caminhada, jogar fora não é só questão de sabedoria,
é simplesmente um atraso de vida. O maior inimigo do homem é o homem que temos dentro de nós. São as nossas vontades carnais, nossos desejos desumanos até.
É lutar dia e noite com nosso EU, que muitas vezes quer nos levar a pecar.
As vezes choro baixinho, mas não tão regularmente...estou menos emotiva, mas muito mais carente.
Talvez carente de mim mesma, ou de um alguém que ainda não chegou e se chegou esteja ausente por sua presença não se constante ou não ser mais como antes. A solidão é algo terrível, estamos perto mas permanecemos só. Então é melhor mudar o foco, ocupar a mente, olhar em outra direção. Fazer alguns cursos, aprender um novo idioma...ocupar o tempo. Pra depois, respirar fundo e acordar num outro dia.
(SIMONE PRADO)

8 comentários:

  1. simone, escreveu com o coração. e escrever com o coração e colocar-se para fora. deixar-se ver. parabéns. que Deus abençoe você abraços lamarque

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone, sábias decisões. Solidão é um estado. Somos só. Mtas vezes temos companhia, mas permanecemos sempre só. Preencher o tempo com coisas q possibilitem preencher a alma, isso sim, é companhia.Bjos

    ResponderExcluir
  3. .


    Respiro fundo e nos braços
    da tua lembrança me descui-
    do, adormeço.
    Acordo de olhos inchados,
    enquanto a minha cabeça não
    volta ao seu lugar no meu
    corpo.
    Respiro fundo e me deixo
    dormir. Quem sabe eu não te
    encontre num campo verde,
    florido e te cubra de bei-
    jos, como pretendem os co-
    libris?

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    E que nesses teus momentos
    de pura solidão, possas pensar
    e refletir o que queres teu coração!
    Abraços...Gostei do desabafo!

    ResponderExcluir
  5. Sonha menina, não te deixes ficar
    E saberes dominar teus sentimentos
    E qual a estrada por onde caminhar
    Esquece as tuas mágoas e sofrimentos
    Para seres feliz, tens que alguém amar!

    És jovem e carente
    Tens muito amor, para dar e receber
    Do desejo e do prazer não diferente
    Só tens que aproveitar e feliz viver.

    Ocupa o tempo com a tua felicidade
    Aprende o que ainda não sabes
    Corre ao encontro das oportunidades
    Antes que terminem as terdes!

    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Uma forma de escrever com alma que eu adoro! Bjs e uma boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  7. amei..te desejando uma pascoa maravilhosa na paz de Deus..Bj

    ResponderExcluir