segunda-feira, 2 de abril de 2012

É PRECISO RETIRAR OS CARRAPICHOS.


Na vida é preciso deixar os carrapichos para que possamos caminhar livremente.
Um dia tive um sonho meio acordada onde eu andava com muita dificuldade e nas minhas bocas de calça continham vários carrapichos que tornavam meus passos pesados e atrapalhados, pois ao andar uma perna grudava na outra. Através dessa visão Deus falou em meu coração: está vendo isso? Para que seus passos sejam livres é preciso deixar os carrapichos, parar, retirá-los um por um e voltar a caminhar. Carrapichos para quem não sabe é Semente espinhosa de certas plantas.Erva daninha cujos frutos aderem ao pelo dos animais, e grudam em roupas, cabelos... naquele momento entendi que em nossa vida há pessoas que são como carrapichos, que grudam, que sugam, que sufocam...e para caminharmos precisamos retirá-las uma a uma de nosso caminho. Claro sem ser radical, terminando amizades e relacionamentos mas simplesmente se afastando. Que também não sejamos como carrapichos na vida de ninguém, atrapalhando os seus passos...  e só procurando as pessoas quando precisamos delas. Hoje na minha caminhada me lembrei desse dia, e preciso tirar alguns carrapichos da minhas pernas e de meus pensamentos, assim como velhas coisas em nossa mente também são como carrapichos e precisamos nos libertar.
(Simone Prado) 

14 comentários:

  1. Muito lindo teu texto e fazia tempo não lembrava da palavra carrapichos...Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone!
    Sim, é preciso se libertar dos carrapichos. Linda postagem!
    Abraços.
    Tenha uma excelente semana!
    Convido para que leia e comente “O COMEÇO DO FIM DO MUNDO” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei..lindo..lindo..bj querida..bom dia

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Srta, eu precisava muito ler algo assim viu, brigaduu

    ResponderExcluir
  5. Você me fez recordar a infância, quando brincávamos e, do mato, trazíamos carrapichos (rss). Colocou-os na vida, com sabedoria. Não devem permanecer, seja no corpo, seja na mente. Com calma e sabedoria, podemos eliminá-los.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Carrapichos serem tão chatos
    Que muito dão que falar
    Em todos os lados encontrados
    Que não nos deixam sossegar.

    Disso Simone Prado saber
    De seu caminho os pretende tirar
    Porque a fizeram sofrer
    Precisa deles se libertar.

    Que marotos eles serem,
    Porque tanto a castigaram
    Sua amizade mais não merecerem
    Até parece que suas pernas arranharam?

    Desejo uma boa tarde para você.
    Um beijo, e muito cuidado com os carrapichos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone, nunca é demais fazermos essas limpezas conscientes.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. bela provocação. textos sao assim, provocaçoes, desafios, seduçoes. parabens, agora, desculpe, preciso tirar meus carrapichos. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  9. Quando são carrapichos precisamos retirá-los de forma bem consciente.Tenha uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Simone querida,
    Gostei muito de seu texto.
    Você tem razão quando diz que precisamos livrar-nos do que nos impede o livre caminhar. Sem impedimentos, cada um poderá escolher seu rumo nas estradas da vida.
    Ótimo texto para reflexão.
    Um beijo em seu coração, amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  11. Que bom ter descoberto teu blog: me encantou. Obrigada.
    BShell

    ResponderExcluir
  12. É sempre necessário, aliviar a bagagem que carregamos nesta nossa viagem. Por vezes carregamos demasiadas coisas que nem sequer nos fazem falta, ou simplesmente nos prejudicam e impedem de avançar...
    Bonita reflexão

    Beijos
    Sónia

    ResponderExcluir
  13. AS vezes se torna difícil eliminar de vez certos carrapichos, mas com o tempo tudo se resolve e entra nos eixos, e as vezes leva para longe esses carrapichos, beijos e bom dia!

    ResponderExcluir