sexta-feira, 20 de abril de 2012

Adormecer

Ao adormecer em teus braços
deixei tirar de min todo cansaço,
entrar a paz que exalava de ti,
no canto de meus lábios
eu pude sentir o sorriso a se iniciar.

Senti seu afago, 
coloquei as armas no chão
de um ombro cansado,
de uma vida em prontidão.

Foi-me regaço de águas tranquilas,
seu silêncio me aquietou a alma atribulada,
inquieta pedindo por favor: calma.
Descansei minha mente,
deitei minha cabeça,
sem pensar em mais nada,
apenas no silêncio que nos acercou.

Respirei tão profundo,
que bom ter encontrado
um lugar pra pousar,
ainda que não totalmente seguro,
como as ondas do mar,
que pode haver correntezas
por debaixo das águas calmas.

(Simone Prado)

11 comentários:

  1. Que linda poesia, igual a uma bela canção, que toca o coração! abraços

    ResponderExcluir
  2. Descansa, dorme e sonha
    Borboleta te faz companhia
    Pousada em ti não ser estranha
    Menina deitada ali permanecia!

    Colocou as armas no chão
    Do cansaço mais não podia
    Deu sossego ao seu coração
    Ali em silêncio dormia!

    Respirou fundo, pedindo por favor
    Tranquila e calma deitou a cabeça
    A sonhar, onde estarás tu meu amor?
    Quando acordar o encontrará com certeza!

    Foi mas já voltou
    E trouxe este lindo poema
    Porque esquecida não ficou
    Bem escolhido foi o tema!

    Desejo pra você, um bom dia de sexta-feira,
    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de poema!
    bjs e uma sexta colorida para vc
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  4. Sempre com belas palavras para alegrar nossos momentos.
    Um lindo dia cheio de bençãos pra ti
    Giovanna

    ResponderExcluir
  5. perfeito amiga querida...saudades de tu ..bj

    ResponderExcluir
  6. Um terno e suave poema. Lindo!...
    Bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Um poema repleto de beleza e romantismo.Parabéns poetisa, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite...adorei tão suave, singelo!
    Arrepiei, a flor da pele!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Bom dia minha querida poetiza!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sempre me encanto com o seu blog,pois troca de roupa sempre,cada uma mais linda que a outra.
    Fiz uma pequena homenagem ao Dudú no meu blog e vc nem foi prestigiá-lo...mas ainda está lá,se quizeres passa por lá para deixar uma palavrinha prá ele...
    Seu poema é sempre encantador ao ler,nos deixa viajando sempre,pois tens um grande dom.O dom da escrita...
    bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga querida, obrigada pelas palavras de incentivo, esses dias não tenho inspiração para nada, depois que resolveram me atacar ai piorou, mas faz parte da vida, mas obrigada você tem uma energia muito boa e contagia todos que estão a sua volta! beijinhos e Shalom!

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de falar que amei o visual, não precisa nem dizer por que né! rs,rs

    ResponderExcluir