terça-feira, 13 de março de 2012

Vencendo as tentações

Me livra das tentações em meu caminho, não deixe que eu fique sozinho para meus passos não oscilar.
Da fragilidade de meu corpo, da insanidade de momentos da minha mente, mas no fundo também sou gente que enfraquece ao falhar.
Aquilo que não me convém é o que está diante de mim todos os dias, e o que eu deveria, nem sempre consigo fazer e todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém. (I COR.6; 12)  
As vezes tenho vontade de me esconder, de fugir e isso não é fraqueza, muitas vezes é correndo para o laço não  me alcançar.
Mas no fundo sabemos que o peso da prova é algo deprimente, que atinge a gente mas depois passa se o resistimos.
Depois vemos que nossa fortaleza é do Senhor, que somos crianças carentes.


É fácil dizer não aquilo que não nos causa dor, mas diante das lutas não se tem desculpas e geramos em nosso interior aquilo que mais tememos. As vezes choro, porque parece maior do que eu, mas bem sei que se resistir ao tropeço, andarei forte e ereto numa postura de vencedor. Não cabisbaixo e envergonhado numa culpa interior.(Simone Prado)

7 comentários:

  1. É assim que se fala amiga, cabisbaixa nem pensar,A força de Deus é infinita demais e pode tudo, temos mesmo que vencer as tentações inclusive a tentação de se entregar as tristezas e não lutar pelas alegrias! tenha um ótimo dia amiga! bjos

    ResponderExcluir
  2. Uma linda oração em forma de poesia, tenha um abençoado dia, beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema! Reflexivo, pois é mesmo a culpa uma coisa demais de ruim para poder suportar!
    Quem faz tudo pensando em "pecado" sofre mesmo um bocado, a vida é leveza e paz na consciencia!
    Abraços amiga, lhe desejando alegria e paz em sua vida!
    Ivone

    ResponderExcluir
  4. edificantes palavras precisam sempre ser escritas, faladas... abraços

    ResponderExcluir
  5. Porque choras tu menina!
    Qual foi o mal que te fizeram
    Ainda és tão pequenina
    Grandes desgostos já te deram?

    Tentações e maldades,
    Quem causam sofrimentos
    Retirando as liberdades
    Mas nunca os pensamentos.

    Muito lindo. Gostei e desejo uma linda tarde para você.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Deus a abençoe hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  7. Seu texto mostra força e a sabedoria que vem da fé. Não fugimos das tentações, precisamos vencê-las, para que não nos atormentem mais. É diário o exercício para manter a dignidade e seguir o caminho, sem temor. Bjs.

    ResponderExcluir