segunda-feira, 5 de março de 2012

MEDO DE ERRAR

Parece que ao longo de nossas vidas vamos adquirindo atitudes. Vamos deixando de ser impulsivos e vamos tentando desenvolver auto controle, apesar de muito esforço, pois são coisas adquiridas com treino, e muito tempo. Mas uma das coisas que também vamos adquirindo é um certo medo de errar, de tomar decisões e ter atitudes. Relevamos, pensamos e pensamos, ficamos meio desconhecidos pelas pessoas que nos conheceram no passado e parecemos meio acabados em alguns casos ou envelhecidos em nossas ações. O medo de errar geralmente envolve sentimento de medo de perder. Tipo: para ter atitude posso perder algo, e aí posso me arrepender. Muitos diante desses conflitos preferem deixar as coisas como estão, para não mudar todo um contexto. Outros agem, e sofrem pelas perdas, e no entanto se arrependendo ou não das atitudes, não as deixa de tomá-las. Mas toda decisão está sujeita a erros e acertos e se não nos lançarmos nunca vamos saber se acertamos ou não. É um risco a correr ou simplesmente empacar sem nada fazer, apenas se conformar. Mas cada um com suas atitudes e seus medos...como diz o velho ditado: errar é humano.(Simone Prado)


7 comentários:

  1. Passando pra agradecer sua visita :) amei seu blog e já estou seguindo. Sempre que puder passar lá no meu cantinho, ficarei muito feliz. Adorei o texto. "O medo de errar geralmente envolve sentimento de medo de perder. " muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Se não tentarmos nunca saberemos se é o certo ou se é um errado, a vida nos move para caminhos diferentes e o erro esta entre eles, e não há um jeito de descobrir antes de percorrer esses caminhos, erre , mas tente!Até um dia acertar pra valer!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Erra é humano e até "persistir"...abraços

    ResponderExcluir
  4. errar é umano sim..e agente aprende com nossos erros ..com nossas falhas...beijos querida e saudades...

    ResponderExcluir
  5. Façamos da interrupção um caminho novo.
    Da queda um passo de dança,
    do medo uma escada,
    do sonho uma ponte, da procura um encontro!
    Fernando Sabino
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  6. Muito verdadeiro, realmente para tomar-mos certas atitudes, nossa, como pensamos e repensamos com medo de errar e nos arrepender-mos, mas, é nos erros que aprendemos e ganhamos experiencia na vida,o jeito é levantar e seguir em frente de novo.
    Um grande abraço,
    de sua amiga,
    Alda Muniz

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga, medo de errar de não acertar na escolha, etc, riscos que fazem parte do nosso aprendizado e da nossa evolução, necessário para crescer, escolher e errar! Bjoooossss

    ResponderExcluir