quinta-feira, 1 de março de 2012

Lucas 14:27 CRUZ

E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser 

meu discípulo.
Lucas 14:27



Essa passagem bíblica é muito fácil para se ler, no entanto tão difícil de praticá-la. E tão simples bater no peito e dizer que eu faço, eu posso, eu consigo, mas na hora H o EU some e não sabemos o que fazer. Porque o Eu não é nada e força alguma temos de nós mesmos, diante dos "Gigantes" da nossa vida. Mas quando nos colocamos em reverencia ao Criador e nos humilhamos em humildade na sua presença entendemos que precisamos diminuir para que cresça o Senhor em nós e aí sim somos fortalecidos para enfrentar as adversidades, passar pela prova e alcançar VITÓRIA.  O nosso achismo, o nosso autoritarismo as vezes, o nosso egoísmo...nos leva a situações deploráveis. Eu digo sem demagogia, achei que podia levar uma situação na minha vida para agradar a muitos e achando estar agradando a Deus. Mas não durou muitos meses e eu falhei porque me substimei. Na minha ignorância eu achei que conseguia e podia, mas depois reconheci que errei e ao reconhecer o erro senti que ainda podia voltar atrás. Ouvi acusações; Então por que você agiu assim ou fez isso? Porque acusadores vão vir em nossas vidas todo o tempo, EU ERREI, MAGOEI E FUI MAGOADA, MAS AINDA TEM JEITO PRA CONSERTAR NOSSOS ERROS.
(Simone Prado)

9 comentários:

  1. NOS MOMENTOS DE SOFRIMENTO E DOR:
    Duas palavras de chamamento,
    Em caso de aflição
    Ó meu quando algo acontece de momento
    Ai minha mãe que me dói tanto o coração!

    Depois do sofrimento e a dor passarem,
    Por vezes ficam no esquecimento
    Só por lamento quando precisarem
    As pronunciam como forma de chamamento!

    Um abraço, e desejos de uma tarde muito feliz pra você.

    ResponderExcluir
  2. corrijo: entre Ó meu e quando falta lá a palavra Deus.
    Ó meu Deus quando algo acontece de momento.

    ResponderExcluir
  3. Simone,
    É difícil ser cristão na totalidade da palavra, pois quer dizer um "igual a Cristo". Mas, Deus em sua infinita bondade nos deu o Espírito Santo como companheiro constante e ajudador nas horas em que capengamos. E tomou nosso fardo por alívio. Então, penso eu que muito dos pesos que carregamos é pq queremos e por não aceitar a Palavra de Deus. Às vezes entregamos uma causa na mão Dele, achamos que está demorando muito e tomamos de novo...Ou seja pegamos nosso fardo de novo!
    Beijokas doces minha querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É minha querida foi exatamente isso que peguei 11 anos depois, peguei o fardo novamente. Motivos foram tantos: desespero, cansaço, um buscar de soluções mais fáceis e na verdade o que encontrei foi um caminho mais difícil do que o que já estava. bjim.

      Excluir
  4. Linda postagem! Obrigada por me seguir
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  5. Uma passagem simples com profundidades ímpares! abraços

    ResponderExcluir
  6. Amiga, ninguém neste mundo tem o direito de acusar quem quer que seja. Acusamos, porque somos arrogantes e prepotentes.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  7. Bela lição Simone, fácil é seguir, difícil é aceitar a cruz! Bjooooss

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga ...estarei viajando até domingo.. mas deixo o meu carinho..bj..

    ResponderExcluir