segunda-feira, 26 de março de 2012

Essência de vida

A sua essência em meu respirar,
os batimentos do meu coração,
os sentimentos vem me despertar,
trazendo a vida no ar.


Olho ao redor e vejo você em mim,
e em todo o lugar,
no céu, no sol, nas plantas, nos seres viventes,
em todo lado vejo gente,
trazendo vida a brilhar.


Sua essência foi soprada em nossas narinas,
quando nesse mundo viemos nascer,
abrimos os olhos,
o choro  trouxe você.
Muitas vezes nem te valorizo,
desejo até morrer diante dos problemas,
mas no fundo não é de você que quero me livrar,
e sim quero ser livre pra voar.
(Simone Prado)

13 comentários:

  1. Seres viventes,
    Que seus olhos vejam a luz da esperança
    Com justiças transparentes
    Nos olhos de cada criança.

    Dos carrascos afastadas,
    Que por elas não têm amor
    Muitas estão a ser exploradas
    Sem piedade nem dor.

    Que aos bens materiais,
    dão sempre mais valor
    Piores do que os irracionais
    Dos humanos são estupor.

    Desejo um dia de segunda~feira muito feliz pra você.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Lindíssima homenagem à vida e ao seu criador.

    Gostei sobremaneira.

    Quero uma semana de doce suspirar para você, Simone!

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa tarde!
    Lindo! Gostei!
    Sim!Muitas vezes temos asas,somos livres, porém Não aprendemos a voar...
    Boa semana!Muita paz e luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Simone. Que possas a cada dia aprender a voar. Tenha uma abençoada semana. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente, maravilhoso!...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite minha amada menina!!!!!!!!!!!!
    Volta Redonda merece uma poetiza como vc...pois teu talento se espalha por onde passas...esse dom que tens precisa ser amadurecido...pois é talento demais para uma pessoa só...
    na essência da vida se fez poema para nos encantar...
    bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga quanta sensibilidade e encanto nas suas palavras, lindo demais.
    Boa semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Há momentos na vida em que sentimos
    tanto a falta de alguém que o que mais
    queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
    *Clarice Lispector*
    È assim que me sinto quando sou privada de trazer meu carinho
    pra você que faz parte da minha vida.
    E nesses amigos e (as) que encontro carinho
    e abasteço minha alma de alegria.
    Eu planto amor para colher sua amizade a flor
    mais perfumada do mundo.
    Linda e abençoada semana beijos meus.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  9. Olá Simone. Amei seus belos versos! Leves pra voar, sonhar. Bjos carinhosos querida poetiza! Linda semana.

    ResponderExcluir
  10. Tu já voas lindamente entre as palavras, inspiração e imaginação!! Lindo!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  11. O voar acontece no respirar da manhã...
    No pôr do sol ao entardecer...
    Na lua que brilha e enfeitiça a noite...
    No baile das palavras que voam da sua mão!

    Gostei muito.
    O meu abraço
    Sónia

    ResponderExcluir
  12. .


    Como não me engrandecer com
    tamanha beleza batendo a mi-
    nha porta?
    Ora, moça bonita. Estou tão
    prosa que fiquei assim, oh!
    Babando de emoção.

    Beijos,

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir