domingo, 11 de março de 2012

A ESPERA

Numa longa estrada sem saber onde vai chegar,
fito o horizonte a esperar.
Sinto o vento que passa e como brisa me toca,
como a dizer que a vida corre normalmente,
ouso o canto dos pássaros e nunca pensei que os ruídos da natureza iam ser tão vívidos em minha mente.
Olho as pessoas que passam livremente cada um no seu próprio curso da vida.
Aquele que aprende a esperar sem desistir de seus sonhos e metas aprende a observar a sua volta,
e até que lhe provem que a espera acabou ele não se levanta pra partir pois a esperança não o deixa ir.
Esperei com paciência no Senhor... (Salmos 40.1)
Tenho a sensação que o tempo parou, que prostrada estou e ainda que eu tente me mover nessa esfera terrestre é como se andasse e não saísse do lugar pois tem coisas que não dependem somente de esforços e atitudes e escolhas, tem situações que só o tempo pode nos dar vitória.
(Simone Prado)

8 comentários:

  1. À ESPERA DE UMA FLOR!PROPRIAMENTE, NÃO É O TEMA
    As flores não são o tema,
    Para a Simone Prado responder
    Ela que sabe escrever lindo poema
    Escreve uma para mim.
    E envia para eu aprender
    Mas, diz-me onde fica o seu jardim
    Para eu uma roseira plantar
    Cuidar dela com carinho
    Depois de uma rosa ela ter
    Apanhá-la com muito jeitinho
    Para em sua mão a entregar!

    Desejo resto de um bom dia de domingo pra você.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Corrijo: Escreve um para mim, e não uma para mim.

    ResponderExcluir
  3. A espera nos deixam impacientes, ansiosos e com desejos de vitória, a esperar que tudo
    se resolva a qualquer hora, lindo poema, tem uma homenagem pra vc no ESTRELAS, beijos e um otimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Querida amiga, vamos nos mexer né, nada de melancolias, ficar estagnada nem pensar, bora pensar no deve ser feito p sair deste lugar! Bjoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai miga, me dá um acorde que estou precisando. bjim.

      Excluir
  5. Olá Simone querida


    As vezes penso que o tempo possa ser um grande aliado em algumas situações de nossas vidas em que não devemos agir com a impulsividade que as vezes agimos, mas também acho que não devemos colocar a cargo do tempo resolver coisas que só cabem a nós mesmas...
    Por isso te digo que tem uma grande diferença entre esperar o tempo e se estagnar nele linda...

    Beijos e um lindo domingo pra você
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sentido querida, obrigada por suas palavras que vieram em boa hora. As vezes a carga que levamos nos cega por isso as coisas parecem sem sentido. bjim.

      Excluir