terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Voa Voa Rouxinol.


Rouxinol vai voando
no seu canto encantando
vai dizendo a toda gente
que vai levando a semente.
Vai vai Rouxinol.


Em algum galho repousar
para novamente começar a voar
semeando com alegria
trazendo em todos os cantos a harmonia
do som suave a bailar.
Vai vai Rouxinol a vida espalhar.


Rouxinol amarelinho
voa voa com carinho
nunca estará sozinho
no seu cantar.
Vai vai Rouxinol,
vai bem devagarinho
com outros pássaros a voar.


Simone Prado

11 comentários:

  1. O canto do Rouxinol me fez meditar em um lindo canto a voar...lindo seu poema

    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone, como é bom ouvoir o cantar de um passaro... Muito fofa sua poesia.

    Bjs flor e otima tarde.

    ResponderExcluir
  3. OI SIMONE!
    TEUS VERSOS SÃO LINDOS E LEVES COMO O VOO DE UM ROUXINOL...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Simone,adorei seu blog e esse rouxinol me conquistou!muito linda sua poesia!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo e tão meigo o poema, parabéns. Muito obrigado pelas palavras na entrevista. Palavras essas que só dão força para que eu continue fazendo o que gosto, viver a poesia.Deus te ilumine, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu blog!
    sempre me encanto com ele e com seu poetar...
    bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Simone,
    lindo!
    Com um jeitinho antigo de ser romântico, gostei!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Olá,Simone.
    Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Seus poemas são belíssimos.Parabéns!
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Simone, me lembrei de um episódio da minha vida qdo dei de presente em uma linda gaiola Branca um Rouxinol para um amigo que estava triste! Ele se encantou com o canto do Rouxinol, foram amigos por muito anos até o bichinho morrer! Mas com certeza o canto é mais bonito livre! Abraços

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde amiga,
    Venho lhe desejar uma linda semana coberta de muita paz e amor!
    Sua presença é muito importante em meu cantinho, por esta razão veio lhe agradecer o seu carinho de sua amável visita sempre.
    Assim que poder acesse o link
    http://www.mariaalicecerqueira.com/2012/01/degustacao-do-livro-vida-nossa-de-cada.html
    e leia a degustação do meu próximo livro! Vida nossa de cada dia!
    Obrigada de todo o coração!
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir