sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pai, eu queria entender...

Por que complicamos tanto as coisas em nossas vidas?
Por que queremos sempre fazer as coisas da nossa forma,
e não sabemos esperar o seu agir?
Quando ouso rumores de vento já me desespero e já espero a tempestade que muitas vezes nem mesmo chega a se formar.
Falo coisas desnecessárias, ou palavras demais saem de minha boca, quando na verdade o melhor era somente respirar fundo e ouvir.
Nem mesmo vejo sua mão estendida querendo me levantar quando caio, levanto apressadamente querendo voltar a correr.
Outras vezes, pensei que não iria me levantar e você já estava a me ajudar e depois esqueci de agradecer.
Pai, não consigo me entender, sempre opto pelo difícil quando o fácil já tenho em minhas mãos. Talvez eu não dê valor da forma que deveria devido a seguir o coração.
Olha, quantas vezes ajo errado e não sei como consertar, me perdoe Pai, por não ser como deveria ser. Sou apenas um filho querendo aprender a andar.(Simone Prado)


PARTICIPAÇÃO

Criança inocente,
Pede ao pai explicação
No seu coração sente
A força da razão!

Pai me explica,
Para eu poder entender
Onde a felicidade fica
Dela quero esperanças ter.

Não sei se pai soube responder
A uma pergunta impertinente
É preciso compreender
Os desejos que ela sente

Pretender algo saber,
O que ainda desconhece
Se o pai a esclarecer
Mais tarde lhe agradece!

12 comentários:

  1. Simone .
    Hoje estive aqui e levei uma postagem sua .
    E coloquei nos homenageados .
    Eu fiz isso porque amo você.
    Deus abençoe seu Domingo paz amor e Luz.
    Amada tem presente de homenageados para você e mimo de seguidores.
    Beijos fica com Deus;
    Evanir

    ResponderExcluir
  2. rs..Simone..acho que agente se assusta por vezes com o nada..sabe?bj querida uma boa noite..bj

    ResponderExcluir
  3. Criança inocente,
    Pede ao pai explicação
    No seu coração sente
    A força da razão!

    Pai me explica,
    Para eu poder entender
    Onde a felicidade fica
    Dela quero esperanças ter.

    Não sei se pai soube responder
    A uma pergunta impertinente
    É preciso compreender
    Os desejos que ela sente

    Pretender algo saber,
    O que ainda desconhece
    Se o pai a esclarecer
    Mais tarde lhe agradece!

    Bom domingo para você.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Existem coisas na vida que jamais iremos entender,,,no mais,,,é pedir fé e seguir o caminho em frente...beijos de boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga que linda oração. Todas as noites peço a Deus Pai que me ajude a ser melhor e a conseguir corrigir os meus erros e faltas.
    Bom restinho de domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Olá Minha querida Simone, este é um aprendizado que temos que estar sempre buscando! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Simone..
    Eu estive aqui para buscar outra postagem
    em tempo algum fiquei tão emocionada com agradecimento.
    Eu só tenho uma forma de agradecer você levando
    você para outra postagem .
    Deus abençoe seu carinho é pessoa como você que
    ainda me da animo de continuar.
    Quem sabe não foi por acaso essa troca de carinho
    Deus tem sempre um proposito na vida de todos nos.
    Uma linda semana beijos e carinhos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Simone, vi um post no blog da Evanir e fiquei curiosa pra saber quem é você.

    Tão belas tuas escritas. Penso que somos humanos demais pra entender tantas coisas. O mais difícil em ser humano é não entender que nosso tempo é diferente do tempo de Deus.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Uma bela segunda feira pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!Bom dia!
    Este é um belo de aprendizado para toda vida! Sempre biscando!
    Feliz pela mensagem de carinho em meu blog!
    Muito obrigado!
    Boa semana!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir