quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fuga de uma saudade.

Saudade é como porta escancarada, se deixar entrar vem tudo de uma vez.. É coisa estranha sem limitação, fica pulsando sem direção. É dor latente machucando de leve sem esperar resposta. É preciso fechar a porta, mudar a direção. Quando a saudade tenta nos consumir  e não há como resolver, é melhor tentar esquecer, antes que as lágrimas venham como enxurrada e acabe alagando todo o ser. Nessa hora fito o horizonte e foco num ponto e conto os minutos e quando volto a mim ela já foi embora.
(Simone Prado)

8 comentários:

  1. Boa noite, Simone. Lindo descrever da saudade, que realmente pode acabar levando-nos para um abismo almático muito perigoso, e por vezes sem volta.
    Quando somos aprisionados pela saudade, a nossa vida deixa de viver o agora, e o passado retorna com força extrema.
    É importante lembrar de coisas boas com uma saudade que seja saudável, e não a nociva.
    Um beijo na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  2. A saudade por vezes ataca com todas as forças ..bj querida...

    ResponderExcluir
  3. A fuga de uma saudade,
    Que acontece a qualquer hora
    Quando voltou à realidade
    Já ela tinha ida embora!

    Como porta escancarada,
    Mas que coisa algo estranho
    Com a entrada ilimitada
    Poderá ter acontecido em sonho?

    Limitação, sonho e saudade,
    Realidade ou imaginação
    Inspirado na verdade
    Olhos sem lágrimas, feliz o coração!

    que os seus sonhos tenham a cor da esperança!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Minha Amiga Querida.
    Já estou aqui com imensa saudades de você meu
    anjo lindo.
    Li e sei quanto dói uma saudade é algo estranho
    que aos poucos apaga nosso sorriso e o brilho do olhar.
    Amiga o casamento foi lindo talvez o mais lindo que já vi no decorrer da minha vida.
    Os noivos era um encanto no olhar notava a felicidade
    em Julho chega o fruto desse amor abençoado.
    Obrigada de coração por se preocupar comigo tenho andado um pouco ausente correndo atras de exames não vejo a hora de fazer a cirurgia .
    Quantas vezes amiga a gente tem que se fazer de forte quando no fundo a realidade é outra.
    Creia você mora no meu coração e sera para sempre.
    Um beijo e meu eterno carinho.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  5. Saudade é a presença na ausência, desejo profundo de voltar a um momento feliz, algo muitas vezes impossível de acontecer. Parabéns pela linda poesia, bjos.

    ResponderExcluir
  6. Que poema lindoooooo,concordo saudade é uma dor que vem e passa..amei a sua humildade...e estou seguindo seu cantinho,ficaria muito agradecida se seguisse o meu de volta..obrigada..seja bem vinda.

    http://simonebastos2007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, amiga. Boa noite! Saudade também de vc. Adoro passar por aqui! Sempre lindo seu cantinho. Estou em falta devido ao trabalho! Desculpe! Adoro vc e procuro sempre um tempo para passar por aqui. Obrigada sempre pelo apoio e carinho! Gostei muito do post! Perfeita fuga da saudade. Vou seguir o exemplo! Pois sou uma chorona incorrigivel. Bjos carinhosos no seu coração!

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que ela passa de repente e a gente nem sente por que se foi, o tempo é o melhor remédio para a dor da saudade, linda poesia, beijos

    ResponderExcluir