quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

No fechar e abrir dos olhos



Fechei meus olhos pra hipocrisia,
para a inveja,
para a amargura de alma,
pra falsidade,
para o descaso,
para a humilhação.
Para a imposição de autoridade,
para a ditadura,
para a falta de liberdade de expressão.
Fechei meus olhos,
para os opressores,
para os que davam pedindo algo em troca,
para a desonestidade,
para o ódio,
para o desamor.


Fechei meus olhos...e ainda continuo fechando...


mas os posso abrir quando vejo o amor que floresce,
a alegria que resplandece,
para a honestidade,
para a verdade,
para a amizade verdadeira,
para um gesto de solidariedade,
para o amor ao próximo,
para a dedicação,
para a FÉ.


9 comentários:

  1. Lindíssimo. Fechar e abrir os olhos todos os dias, eternamente. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Seus olhos diz ter fechado,
    Para a seguir os abrir
    Quando o que deseja tiver encontrado
    Vai de certeza e de felicidade sorrir.

    É isso que lhe desejo,
    Oxalá assim o seja
    Por estar longe não o vejo
    Mas, irá acontecer de certeza!

    A verdade o vai confirmar,
    Porque ela será sempre a vencedora
    Quando chegar a hora do amor verdadeiro abraçar
    Lhe darei os meus parabéns mulher lutadora!

    Desejo um feliz noite para você,
    um abraço
    Eduardo.

    PS:Você me vai desculpar de o dizer, neste fundo, esta letra vê-se mel.

    ResponderExcluir
  3. Simone querida, lindo poema e um belo post. Abrir os olhos somente ao que nos faz bem e que tudo o que é ruim não nos atinja. Como seria bom se tudo o que é mal fosse extirpado da alma do ser humano. Bom estar aqui.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Minha linda menina!
    Que poetar mais lindo e cheio de desejos...que sentimos vontade de ficar com os olhos fechados...
    bjs minha flor querida!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosooo...apesar de tudo o que acontece ao nosso redor, melhor fecharmos os olhos para o que for ruim, e colocarmos nosso foco de atenção no amor, na amizade em tudo o que for bom, pois no que mais focamos é o que mais mantemos e criamos em nossas vidas.
    Ótimo final de semana, Simone, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Bello poema Simone, grato placer leerte.
    feliz fin de semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  7. Com este fundo,
    Melhor se podem ler
    Neste maravilhoso mundo
    Que bom nele é viver.

    Simone Prado,
    Venho dizer
    A você obrigado
    Pelo bem fazer.

    Por não ter levado a mal
    O que eu quis dizer
    Não será natural
    Quem o bem não compreender.

    Seja muito feliz nesta tarde e sempre,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Fechando as portas para as coisas ruins e abrindo novas e livres para coisas boas.
    Lindo querida, estou sentindo sua falta. Beijo :*

    ResponderExcluir