segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A cada dia DE UMA VEZ


O  dia chega, ai que preguiça de levantar, esperando calmamente o dia passar.
Vivendo um dia de cada vez, sem passado e sem futuro, apenas o dia de hoje.
Assim é tranquilo, não gera ansiedade e nem neuras passadas.
Deixando livremente as horas caminharem por si próprias.
Resolvendo cada coisa da forma que surgem.
Talvez um pouco sem sabor por não gerar expectativa, porém prestando mais atenção de tudo ao redor.
Sem deixar passar aquela borboleta que pousa numa flor, ouvindo o canto do pássaro, o vento que toca a pele...
Um dia de cada vez, é assim que tenho alcançado paciência que é raridade. Entendimento...verdades. Tenho contado até 10, até 10000, mas as vezes grito e solto o que incomoda de dentro de mim, vivendo cada coisa de uma vez, tem coisas que não dou a mínima, estou nem aí. Se consigo resolver algumas coisas , que bom, senão, deixo pro dia de amanhã e sem problemas. Claro, não tenho tomado atitudes radicais, mas confesso que tenho medo desse dia chegar e dele nem quero pensar pois tenho deixado cada coisa pro seu próprio dia.

12 comentários:

  1. Um dia de cada vez...

    A caminhada fica mais amena, os passos alcançam a medida exata das nossas forças. Sábias considerações.

    Uma semana maravilhosa para você, Simone!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, amiga Simone. Como não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo, portanto nada mais justo que viver a vida um dia a cada dia.
    Um abração. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. menina do céu!
    Me diz como vc consegue mudar esse blog,kkkkkkkkkkk,cada hr que entro está mais bonito...
    Precisamos mudar sempre nossa caminhada...mas é um passo de cada vez...
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Que não se impeçam,
    As borboletas de voar
    Para que não se esqueçam
    De ao seu casulo regressar!

    Expectativas alcançadas,
    Quando os sonhos realizados
    Se perdida nas madrugadas
    Dos amores desencontrados!

    Da tranquila ansiedade,
    Das mágoas da vida sofrida
    Da tão pura realidade
    Se as dores não deixam ferida!

    Desejo um bom dia de segunda-feira para você, amiga Simone Prado.
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Simone, eu estou assim tbem, vivendo um dia de cada vez, rsrsr a unica coisa que planejo é viagem por que isso não tem jeito, mas o resto deixa a vida me levar rsrsr adorei o texto, obrigado pela amizade! bjoosss

    ResponderExcluir
  6. Lindo. É assim mesmo um dia de cada vez... Bjs

    ResponderExcluir
  7. Esse é o ideal, viver um dia de cada vez, pena nem sempre conseguirmos atingir esse ieal de encarar tudo com calma e paciência! Bjs e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá Simone,

    É assim que deveria ser. A caminhada seria mais suave, sem muito stress. Ainda não consegui viver numa equilíbrio deste, embora o procure com vontade.

    Obrigada pela visita. Gostei de vê-la novamente em meu recanto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Simone,
    Esta é a melhor maneira de enfrentarmos as tempestades de nossa vida. Viver-se um dia de cada vez. Não sou a favor de antecipar a vivência de problemas. Para que sofrer por antecipação, se só vamos resolver na data determinada.
    Não podemos nos massacrar com pensamentos que podem interromper a beleza de admirar um jardim florido, as crianças brincando, o entardecer, etc., por conta de coisas que nos deixam ansiosos e mal humorados.
    Um carinhoso beijo.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  10. Olá Simone, grande verdade, um dia de cada vez, uma nova caminhada, a cada dia, a cada passo... serenamente e determinada.

    Abração e que Deus abençoe sua caminhada a cada passo.
    Giovanna

    ResponderExcluir
  11. Respira fundo...um dia e paço a paço de cada vez..bj

    ResponderExcluir
  12. Passando p deixar meu abraço e dizer que estou no aguardo de novas postagens! bjos

    ResponderExcluir