sábado, 10 de dezembro de 2011

Natal



Natal pra mim não é algo que eu goste de falar.
Pra dizer a verdade só gostava quando era adolescente, mas há muitos anos posse falar que sou meio reprimida por essa data. Primeiro perdeu a graça quando perdemos meu irmão de 17 anos, depois quando meu pai também partiu ficou pior. Não que ele fizesse muito diferença nessas datas, na verdade em minha memória não me recorde dele ao nosso lado nem uma única vez no Natal. Sinceramente se houve não me lembro. Com o tempo fui banindo de dentro de mim pois sempre nessa data sentia muita tristeza e não alegria como deveria sentir em família. Quando solteira minha mãe fazia belos pratos, até que era bom. Mas na minha casa nunca enfeitei e nem comemorei.  Mas depois que tive a minha pequena, todo ano ela insiste que tenhamos Natal, com tudo que tenha direito, quero vê-la feliz e até tento me animar. Na verdade nunca dá, ou sempre tento desculpar. Eu lembro de minha infância, onde subíamos os morros a procurar um belo galho de árvore para pintá-lo e produzir nossa própria árvore. Enfeitávamos de algodão e bolas e ficava muito legal. Sabe hoje estive a recordar e contar para minha filha como era e acho que voltei a minha infância. Propus a ela fazermos nossa própria árvore e acho que vai dar se esse tempo melhorar. UMA ÁRVORE COMO ANTIGAMENTE, NA SIMPLICIDADE, acho que vai dar certo. Talvez através dela venha resgatar o que deixei em algum lugar do passado.


Engraçado como a vida vai nos privando das coisas e nem nos damos conta de como é bom ser criança.

7 comentários:

  1. Simone..eu também antes de ter meus filhos não ligava muito..hoje me faz feliz me vestir e fazer de pai natal ..rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone...
    Verdade né...antigamente quando se falava em montar uma árvore de natal ...compravamos um pinheirinho e iamos enfeitar...Hoje as árvores estão cada vez mais sofisticadas com luzes de todos os tipos...perdeu se um pouco o encanto de antigamente...lembro da familia toda reunida para a ceia...umas 20 pessoas mais ou menos....Hoje aqui no Japão seremos só nós 5...eu, meu marido, meus dois filhos e a Nina minha gatinha...Mas faça isso mesmo...monte sua própria árvore com sua filha e enfeite com muitas bolinhas coloridas...deixe a magia do Natal entrar....

    Ah...Se vc puder vote na minha gatinha Nina...ela
    está participando do sorteo de entrevistado pela Kika e ficaria muito feliz se vc votasse nela...
    Endereço para votação.... http://prendaslovega.blogspot.com/ É só comentar no post
    "Estão abertas as Votações para o Sorteio das Entrevistas"
    Beijos!
    San....

    ResponderExcluir
  3. Nunca mais consegui voltar ao Natal da minha infância... e agora rejeito este natal que apenas me entristece.

    ResponderExcluir
  4. Assim, sendo os motivos
    Para o Natal festejar
    Passados não esquecidos
    Que a fazem recordar!

    O melhor é esquecê-los
    À sua filha fazer a vontade
    Com os amigos contentes vê-los
    À vossa maneira confraternizar.

    Para as crianças é alegria
    Por isso o devemos festejar
    Para elas especial esse dia
    Devemos com elas colaborar!

    Desejo para você, feliz domingo
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. ¨¨¨¨¨¨¨¨¨. *
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨ **
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨*o*
    ¨¨¨¨¨¨¨¨*♥*o*
    ¨¨¨¨¨¨¨***o***
    ¨¨¨¨¨¨**o**♥*o*
    ¨¨¨¨¨**♥**o**o**
    ¨¨¨¨**o**♥***♥*o*
    ¨¨¨*****♥*o**o****
    ¨¨**♥**o*****o**♥**
    ¨******o*****♥**o***
    ****o***♥**o***o***♥ *
    ¨¨¨¨¨____!_!____
    ¨¨¨¨¨\_________/¨¨
    Que en estas Fiestas renazcan el amor y la luz de la esperanza. Que la esperanza se transforme en maravillosa realidad.
    Dios te bendiga en esta Navidad, te conceda amor, paz y felicidad.
    Un Año Nuevo lleno de dicha y prosperidad.
    Es mi más cálido deseo para ti.
    ¡Felices Fiestas!
    Con mucho cariño y ternura.
    Maria Eugenia

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O melhor é deixar que o nosso lado criança reapareça. Faz um grande bem.Bjs

    ResponderExcluir