terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mudança de passos


Preciso mudar meus passos,
olhar para o amanhã com mais sabor,
deixar o que amargou minha boca e,
tudo o que não se conquistou.
Se preciso for, dançar outros ritmos,
ouvir outras músicas, experimentar outros tipos de roupas.
Dar um novo corte no cabelo,
encontrar um outro amor, 
falar outras palavras, mudar a forma de ver o mundo.
Preciso aprender coisas novas, outras cores,
olhar um novo céu e uma nova terra interior.
Sim, preciso de mudanças, o que passou, passou.
Preciso de um compasso diferente, daqueles que levam a gente,
num novo amanhecer. 
Preciso mudar meus passos para não me perder. 
E nessa mudança radical, que minha vida não seja mais como o sal

Quero sentir prazer nas pequenas coisas e recomeçar,
 mesmo que pra isso algumas flores precise mudar de lugar
no jardim da minha vida.
Cada qual tem seu valor e nunca deixarão de ser,
mas preciso mudar a terra, plantar outras sementes
mesmo que alguma venha a se perder, assim como podar os galhos,
remover as pétalas mortas para o jardim sobreviver.





10 comentários:

  1. Boa noite amiga Simone Prado. Pelo que acabei de ler, se disser respeito a você. Nesse caso precisa de fazer uma mudança radical em sua vida!

    Você é quem sabe o que deve fazer,
    Faça com cuidado, não se precipite
    Para que depois não se venha a arrepender.

    Pensa mudar seus passos,
    Procurando outro caminho?
    Não tropece nos embaraços
    Para encontrar novo cantinho.

    Desejo para você, uma noite muito feliz.
    Que tudo aconteça conforme seus desejos.
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Simone menina, maravilhosa inspiração. Adorei! è preciso coragem pra mudar e com a mudança passamos a aprender a viver. Lindo texto! Seu blog está lindo... todo carinho pra vc e obrigada sempre. Bjos com paz e luz!

    ResponderExcluir
  3. Wonderfull work Simone....my compliments
    i love it.

    Hugs, Joop

    ResponderExcluir
  4. É tão importante sentirmo-nos bem na nossa pele!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. "Preciso de um compasso diferente, daqueles que levam a gente,num novo amanhecer."

    Lindo!

    Abraçao

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone, que lindo isso, adorei!
    Um beijo grande XD

    Ps: estive sumida devida a um problema no pc, mas está tudo bem. Obrigada pelo carinho XD

    ResponderExcluir
  7. mudar sempre é preciso
    ser como a rosa
    mudando suas pétalas
    maravilha
    linda noite
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu não quero, preciso. Change me!
    Beijos, amei sua visita.

    ResponderExcluir
  9. Minha querida

    Por vezes temos que mudar até a pele que nos cobre e começar de novo esculpindo uma nova pele.Adorei o poema como sempre.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  10. Hoje vim trazer um convite especial.
    vá no meu cantinho comungar comigo da minha vitória da qual vc tbm faz parte.
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir