quarta-feira, 23 de novembro de 2011

São tantas coisas...alma cansada.



que me ofuscam a alma,
me fazem perder a calma

São tantas coisas que perco o controle e a direção,

sem saber o que pensar.
magoam e fazem sofrer meu coração,
e não sei o que dizer e o que fazer.

Que tiram minha razão,
dos erros que cometi,
lembranças tenho e me arrependo.
Daquilo que não lutei até o fim,
pensando que fazia o certo,
mas a vida não vem com um prospecto,
nem um livro de receita.
só se aprende na maioria das vezes com os erros,
e depois os concertos nem sempre vem como ferramentas,
em prol de nossa montagem.

Quando era jovem queria que os dias fossem longos para não perder nenhum segundo.
Agora me pergunto se vai demorar a acabar, se mais uma noite vou m
e deitar,
para que eu possa descansar a alma cansada.

AINDA BEM QUE AO AMANHECER DEUS VEM EM MEU SOCORRO E ME FORTALECE PRA CONTINUAR A CAMINHADA.



COMPLEMENTO DO MEU AMIGO EDU

De uma canseira assim
Você vai acabar triste
Do mundo não é o fim
Você é bela e existe.
Pensativa apaixonada
é assim que eu a imagino
Ao pensamento arreigada
Vá ao encontro do destino.
Mexa-se não fique aí parada
Não se arrependa do que fez
Siga a sua caminhada
Se quer ser feliz outra vez!
Me desculpa esta prosa falada
Estou para aqui sem saber o que dizer
A pensar na mulher bela apaixonada
Que continua parada à espera do amor aparecer?

8 comentários:

  1. Esse tempo que não passa
    Que me prende em cansaço sem fim
    Sensação que me atormenta
    Traz a calma ao meu jardim.

    Saudades de você, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Simone querida, as vezes me sinto assim, cansada. Mas como tudo na vida passa, o cansaço passa também. Lindo poema. Lindo teu espaço. E que bom acreditar que Deus está no leme, basta confiar.
    Tenha um lindo dia.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. É Simone a vida é composta de erros e remendos dos mesmos, pois só assim o ser humano cresce e amadurece...
    Depois, quando se pensa que já se aprendeu tudo vem o cansaço...
    Um beijo lindo para você amiga

    ResponderExcluir
  4. Simone

    Quando erramos é sinal que tentamos, quando estamos cansados... Labutamos! O melhor sempre está para chegar, nunca podemos cansar de esperar!

    Tenha um lindo dia!

    Abraços amigos :)

    ResponderExcluir
  5. Um poema que se reflete em muitos por aqui, as vezes a vida nos faz perder a vontade de viver, e na hora da dor e do sofrimento é que achamos o quanto ela vale a pena, o importante seria nunca desanimar, ter mais fé e continuar com esperança que um dia tudo vai melhorar, amei o poema, beijos

    ResponderExcluir
  6. Gosto da forma como vc se expressa! **
    Me faça uma visitinha:

    http://dalila-maite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. De uma canseira assim
    Você vai acabar triste
    Do mundo não é o fim
    Você é bela e existe.

    Pensativa apaixonada
    é assim que eu a imagino
    Ao pensamento arreigada
    Vá ao encontro do destino.

    Mexa-se não fique aí parada
    Não se arrependa do que fez
    Siga a sua caminhada
    Se quer ser feliz outra vez!

    Me desculpa esta prosa falada
    Estou para aqui sem saber o que dizer
    A pensar na mulher bela apaixonada
    Que continua parada à espera do amor aparecer?

    Desejo uma boa tarde para você. Não fique parada
    Procure o amor. Não deixe desaparecer!
    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Amiga Simone, bonitos os teus versos. Também gostei do poema do Edumanes.
    Um abração, amiga. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir