terça-feira, 8 de novembro de 2011

POR QUE FUGIR?


Por que fugir ao invés de enfrentar,
por que o confronto vem me incomodar?
Correr para longe para  refletir,
quisera ficar e agir.
As vezes  me dizem verdades que eu não quero ouvir,
tenho fraquezas e imperfeições,
sou apenas um ser humano sem provocações.
Se a vida fosse perfeita, perfeito também haveríamos de ser,
mas as vezes também sou frágil quando não deveria ser.
Falamos verdades por ser fácil o fazer,
mas quando é conosco não sabemos o que dizer.
Parecemos tão inteligente, até um ditador,
na escola do amor fazemos arte e parecemos o autor.
Sou tão forte, mas tenho agido com fraqueza,
na sensibilidade de uma rosa a despetalar,
quero tantas vezes ficar quieta sem nada a me importunar.
Talvez seja por isso que corro a me esconder,
quando deveria lutar ou mesmo morrer em batalha,
a minha tese defender.
Mas tantas vezes saio sem dizer nada,
sem os aplausos merecer.

12 comentários:

  1. Eu não fujo nunca..por isso acabo sempre sozinho..comigo não fica nada por dizer...nada.bjs querida..

    ResponderExcluir
  2. "Por que fugir?* *
    "Sou tão forte, mas tenho agido com fraqueza...*)
    Parece um texto escrito por mim, passo uma situação difícil e estou "tentando disfarçar, fugir*... por medo".
    Simone, fiquei feliz ao saber que está tudo bem com teus filhos, que tudo passou, que bom*!
    Gosto muito de ti, não tenho vindo aqui, por problemas pessoais, e estou um pouco afastada.
    Beijinhos pra ti.
    Ótima tarde.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo nos momentos de fraqueza, devemos sempre encarar a vida e as situações de frente.. esse é um dos nossos grandes desafios!

    Beijokinhas super em sue coração Simone!

    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Amiga Simone, bonito o teu poema e bem autoral, pois, todos nós, no fundo da questão, temos pelo menos um pouco das coisas que tu poetaste.
    Um abração. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  5. Fugir é próprio dos fracos!Há que encarar sempre todas as dificuldades de frente...
    Parabéns, é bom ter amigos fortes...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Amiga não pensa assim,
    Triste, mais, vais ficar
    Tua luta não tem mais fim
    Porque tens medo de enfrentar
    Segue em frente de cabeça erguida
    Observa quem te estiver a olhar
    Não te escondas de seguida
    Não faças teus olhos lágrimas derramar
    Pelas tuas faces elas correm
    Enquanto tu está sofrendo, a pensar
    Tuas esperanças desaparecem
    E tu a sofrer vais continuar.

    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Simone Prado, muito lindo o seu texto. Cheio de verdades mostrando nossas seguranças e inseguranças; certezas e incertezas...Enfim, nosso estado humano de ser.
    Adorei o seu blog. Nem vou seguí-lo. Vou perseguí-lo (rs...rs).
    Beijo carinhoso no seu coração.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  8. Olá Simone, precioso poema!!
    Não há como fugir de nossas imperfeições, de nossas fraquezas.

    Um beijo grande XD

    ResponderExcluir
  9. Não escute a ninguém, só a si mesma ok? Se sabes que seu amor é este então ponto final. Se não fosse difícil, não seria amor. O amor é o sentimento que nos amadurece, por isso não é para os fracos ouviu? Você é forte...vai vencer...

    ResponderExcluir
  10. Não vale mesmo a pena fugirmos da realidade da vida!
    eu sei... todos o fazemos!
    Mas não vale de todo a pena!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Podemos tentar de fugir, mas na vida não há atalho possível, tarde ou cedo voltamos ao caminho principal.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. feliz daquele que não foge nunca...
    eu fujo mto, faz parte da minha humanidade
    mas tb enfrento e sofre e mudo

    ResponderExcluir