sexta-feira, 21 de outubro de 2011

vazio de alma



Perdida em algum lugar desse espaço chamado terra,
numa espera infinita do que o que jamais finda,
cansaço da minha alma, me desperta e me tira a calma.
No horizonte  a se perder,
fito a estrada sem perceber, nada causa mais espanto em meu ser.
Esperei coisas demais, agora a frustração é capaz de me ofuscar,
porque esperei tanto pra amar?
Se eu soubesse desde o princípio o amanhã que estava por vir,
talvez tivesse lutado mais e amado mais e entregado mais.
Agora olho o vazio de minha alma,
me silêncio e já não sei por onde ir.
quanto mais se tenta acertar,
mas em direção contrária venho a ficar.
De novo em barco sem rumo, em onda tranquilas,
sem saber onde ancorar.
É assim quando muito se luta,
mas sem saber onde chegar.
De tudo sei, que novo dia virá
que o sol não demore em raiar,
para novamente minha vida brilhar.



edumanes disse...


Começa quase por perder a esperança
Pouco a pouco a vai recuperando
Não queira fazer da tristeza herança
Também não deve continuar chorando
Lutar sim com coragem
Para os obstáculos vencer
Tranquila numa viagem
Para outros continentes conhecer.

13 comentários:

  1. Oi Simone, Gostei muito do seu blog! Obrigada pela visita venha sempre quando quiser abraços.

    ResponderExcluir
  2. Começa quase por perder a esperança
    Pouco a pouco a vai recuperando
    Não queira fazer da tristeza herança
    Também não deve continuar chorando
    Lutar sim com coragem
    Para os obstáculos vencer
    Tranquila numa viagem
    Para outros continentes conhecer.

    Bons sonhos e durma tranquila,
    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida!
    Vc tem o dom da escrita,e eu admiro demais esse dom nas pessoas ...lindo seu poetar...
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone!
    Adorei conhecer seu blog e...já fiquei.
    Linda poesia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amiga. Passando para desejar pra vc, um ótimo fim de semana. Obrigaa pelo seu carinho sempre! Lindo poema... desistir jamais! ´há sempre um novo dia, novo recomeço. Obrigada pelo carinho Simone! Desejo muita paz e muito amor no seu coração. Bjos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Simone, parabéns pela campanha em favor do câncer de mama. È estremamente importante!

    ResponderExcluir
  7. Essa sensação de perder tempo, de poder ter feito mais, traz em nós essa tristeza na alma. Mas, ainda é tempo de recomeçar, ou começar...
    Linda poesia.
    Beijokas doces e um bom sábado.

    ResponderExcluir
  8. Lindo!!!!Tudo que você escreveu....Mais não deixe de acreditar na vida,pois em um piscar de olhos tudo pode mudar e para melhor,pode acreditar.
    Senti um pouco de tristeza mais espero que passe logo,pois devemos continuar buscando sentido na vida.
    Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Simone fizeste do poema uma grande meditação com linda complementação do poeta Edumanes... quanta gente bonita em seu jardim...

    Um dia eu risquei do meu dicionário algumas palavras e "desistir" foi uma delas... quando desistimos de algo, perdemos a fé e a esperança... e além disso não enxergamos o horizonte que está a nossa frente...
    Caminhe, persevere por mais dificil que possa parecer a estrada, mesmo que encontre sinuosas curvas... as contorne com toda classe e caminhe em frente... lá está a sua benção, vinda em forma de banquete, basta você crer, confiar, perseverar...

    Um grande abração pra ti, que voce tenha um lindo fim de semana florido e abençoado.
    Giovanna

    ResponderExcluir
  10. Porque, gosto o bem fazer
    Mas, não sei onde está guardada
    A chave dessa prisão
    Se eu pudesse te ajudava
    Libertava o teu coração
    Não posso tenho pena
    Do teu triste "sofrer"
    Se eu soubesse um poema
    Escrevia, para me substituir
    E companhia te fazer
    Fica a saber sou sincero
    São estas minhas palavras
    Com as quais eu te quero
    Pela nossa amizade agradecer.

    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  11. Olá Simone! Está sendo um prazer tomar contato com seu blog. Prazeroso e edificante é poder ler tão belas linhas, que manifestam em nós o puro vigor da força das sábias palavras contidas nesse belo texto. Que bom poder tomar contato com isso e poder absorver toda essa energia que é manifestada através da escrita, mas que de algum modo nos penetra a alma. Deixo aqui um beijo no seu coração, minha querida. Grato por está lá no nosso blog. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. em todos dias existe sempre uma possibilidade de recomeçar...

    ResponderExcluir
  13. Simone, guarde essa frase pra você, tenho até ela em meu blog porque é a minha frase de cabeceira: Você nunca sabe a força que tem até o dia em que a sua única alternativa é ser forte. Continue forte querida que nada te destrói. Quando chorar olhe pra natureza e veja que ela tem sido maltratada também, mas ainda está lá deixando brotar todas as flores e deixando que vários seres nos iluminem. beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir