terça-feira, 11 de outubro de 2011

SEMEANDO POESIA- SEMENTE POÉTICA






Na semana passada (04/10/2011) estivemos juntos com a turma do quarto ano no Colégio Frei Bernardo no Parque Mambucaba em Angra dos Reis/RJ. Devido ao semana do dia das crianças SEMEAMOS POESIAS no coração desses pequeninos e foi muito bom. Nos surpreendemos muito, encontrei ali crianças poetas que deixaram fluir de seu interior os mais lindos e diversificados versos. Foi emocionante, teve poesias  românticas que foram a maioria, teve as engraçadas e outras. Algumas delas, vou estar postando no decorrer da semana. A Professora Elis é uma professora muito dedicada e amorosa com seus alunos, o nome dessa visita foi ela quem deu:" SEMENTE POÉTICA "Fui muito bem recebida por todos, minha filha estava lá junto com seus amigos. Agradeço a Deus e a todos que fizeram parte dessa semente e um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS.



JUNTOS

UMA SEMENTINHA QUERO PLANTAR
EM SEU CORAÇÃO.
POR FAVOR: NÃO DIGA NÃO.
TRAGO A BELEZA COMO UMA CANÇÃO.
POESIA QUERO COM VOCÊ APRENDER,
PARA JAMAIS ESQUECER.
VAMOS JUNTOS POETAR
PLANTANDO ALEGRIA
POR ONDE PASSAR.
NO JARDIM DA VIDA
SEJA UM POETA A CONSTRUIR.
UM MUNDO DE CORES,
ONDE TODOS POSSAM IR.
POESIA NÃO É SÓ PARA MIM,
É TAMBÉM PARA VOCÊ.
ENTÃO VAMOS TODOS JUNTOS,
POESIA FAZER
(SIMONE PRADO)


NÃO VALE SOMENTE RIMAR
POESIA PRECISA ENCANTAR
COMO UM DIÁRIO A CONSTRUIR
SE DO SEU INTERIOR DEIXAR FLUIR

PALAVRAS QUE ALCANCEM O CORAÇÃO
O OUVIDO DE QUEM PASSAR
POESIA FAÇO
PARA ALEGRAR.

NÃO PENSEM EM NÃO CONSEGUIR
É SÓ PEGAR PAPEL E CANETA
E DEIXAR FLUIR.
(SIMONE PRADO)


QUERO COM VOCÊ
UM CASTELO FAZER
TER SONHOS, FAZER PLANOS
DELES JAMAIS ME ESQUECER.
DESSE DIA POÉTICO
FICARÁ REGISTRADO EM MEU INTERIOR
COMO PROVA DE CARINHO
E TAMBÉM DO MEU AMOR.
(SIMONE PRADO)

PARTICIPAÇÃO  ESPECIAL EDUMANES
http://nascinoalentejo.blogspot.com/

AS CRIANÇAS NA ESCOLA
A LER E ESCREVER VÃO APRENDER
DE MANHÃ PEGAM A SACOLA
A NOITE TORNAM A TRAZER
NO RECREIO FELIZES A BRINCAR
QUANDO DEPOIS FINDA
PARA AS AULAS VÃO VOLTAR.
A ESPERA QUE A TARDE FINDA
PARA A SUA CASA REGRESSAR
PEQUENAS E CANSADAS
DOS LIVROS QUE CARREGAM NAS SACOLAS.
(Agradeço ao Eduardo que de tão longe participou desse dia- isso é gente que faz)


Na verdade esse projeto poderia se estender com música, poesia cantada e outras idéias. Em muitos lugares já se faz esse gesto de amor.

13 comentários:

  1. Você me surpreende
    Com generoso agradecimento
    Fiquei emocionado
    O li com muita atenção
    Por mim não esperado
    Foi de sua parte o gesto mais lindo
    Que se pode receber de Simone Prado.

    Obrigado amiga, pelo seu carinho.
    Um beijo
    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone,

    Que lindo! Parabéns!

    Vixe, me deu até saudade de sala de aula, embora eu ensinasse a poesia dos números.

    Um abraço e ótima 3ª feira para você!

    ResponderExcluir
  3. Uma boa iniciativa.Parabéns por ela.
    Um beijinho/Irene/do blogue/Plullina

    ResponderExcluir
  4. Amiga Simone, esta iniciativa é muito legal. Poesia é uma coisa que o indivíduo já dentro de si, a questão já está exposta nos versos acima: é só deixar fluir. Só precisamos incentivar.
    Um abração. Tenhas um lindo final de dia. Um feliz dia da criança para tua filha.

    ResponderExcluir
  5. Educá-los desde tenra idade a apreciarem a poesia e perceberem que ela é essencial para a vida!

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga

    Quem semeia poesia,
    por meio de lições assim,
    engravida
    o mundo de ternura.


    Que os sonhos te habitem
    o coração, sempre...

    ResponderExcluir
  7. Simone
    Parabéns pelo papel que desempenha com as crianças. Lindas mensagens de sua autoria. Obrigada por estar me seguindo, por sugestão da querida Marly Bastos. Fiquei muito feliz com o elogio. Bjkas com super carinho! Volte mais vezes!

    ResponderExcluir
  8. Oi. Passando pra desejar um ótimo fim de semana. Adoro aqui.
    Beijos no core,




    PS: Finalmente consegui editar meu Blog e deixar comentários nas minhas visitas aqui.
    Tive que retirar a lista de Blog para sair aquela mensagem de bloqueio.

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga uma excelente iniciativa, muitos parabéns.
    Deixei no meu cantinho “SELINHOS – Presentes dos AMIGOS” - http://maria-selinhos-presentesdosamigos.blogspot.com/2011/10/selo-de-qualidade-este-blog-e.html - um miminho especial é o “selo de Qualidade” o seu cantinho merece pois é um espaço onde a qualidade e o bom gosto estão sempre presentes em todos os posts.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Simoni pelo trabalho com os jovens poetas!
    ! Teu blog e bonito em tudo!

    Abração! Vou, volto!

    ResponderExcluir
  11. muito boa essa ideia , se todos pudessem ajudar com o pouco que tem, a vida seria mais perfeita e feliz, lindas fotos, beijos

    ResponderExcluir
  12. Hola Simone ! hermosas fotos que demuestran tu implicación con la poesía.Con ello dejas claro que la llevas dentro.Saludos poéticos.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Simone!Você é especial e fez desta data uma data especial.
    Aqui nós temos um projeto que se chama " Palavra em Movimento" e funciona da seguinte maneira: Nos terminais de ônibus existem vários locais( prateleiras) onde são depositados livros para que a população pegue para ler.Eu sempre procuro levar o que já li para que outros possam usufruir e aprender.Já existe mais de um ano e tem dado certo.Um forte abraço querida e felicidades sempre.Eloah

    ResponderExcluir