segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Se o amor eu pudesse encontrar...

Para que não me faltasse o ar,
nem a cor das estrelas.
Nem a sensibilidade, nem as palavras.
Com o Amor tudo tem mais sabor, mais calor, mais amor.

Dizem que quem procura não o encontra,
ele chega sem avisar,
Ah! Se o amor me encontrasse! 
Quem sabe me embalasse em ondas profundas,
e me fizesse diferente,
trazendo-me uma realidade mais reluzente.

Que eu não me canse de esperar,
que não olhe para a adversidade,
e não me desencante de acreditar.
Se o Amor eu pudesse encontrar!


VENHA FAZER PARTE DESSA PARCERIA
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
PARCERIAS


Se o amor eu pudesse encontrar
Enquanto o procuro me perdendo
Não o vejo, toco, só sinto
Quando chega me envolvendo
Se o amor me encontrasse
Não ousaria nenhum disfarce
Para mostrar o amor meu
Aquele que me escolheu.

(Evelyn Dias)
http://apoetaesuasletras.blogspot.com/
XXXXXXXX


Não se deve a esperança perder
Para a felicidade encontrar
Quem pretende a tristeza vencer
Não precisa do amor procurar
Ele irá ao encontro de quem ama
Para os braços da sua amada
Com paixão seus lábios beijar.
Todos os seu poemas são lindos
E convidam à paixão
Que nunca sejam findos
Que bom é viver com tanta emoção.

(EDUMANES)
http://nascinoalentejo.blogspot.com/
XXXXXXXXX


Quero encontrar o amor
que ja existe em mim
aquele que me habita e leva
pelos caminhos por onde
eu ainda busco encontrar
o meu lugar, o meu sol
a minha fonte de paz.

(QUIM)
http://umnovoinicio.blogspot.com/
XXXXXXXXXXXX


Se o amor eu pudesse encontrar...
O que é esse frescor na minha alma?
Mormaço e calor ao acordar,
Que aguarda um chilreio, que traz calma,
Que ri sem motivo, um vogar
Tranquilo, um sussurro da palma
De brisas gentis a enroscar
No encontro perfeito do lar.

Yayá
http://arteseescritas.blogspot.com/
XXXXXXXXXXX


Se eu encontrasse o amor,
Saberia que era amor...
Dizem que ele é tão simples de querer,
Que por vezes, faz sofrer,
E é um sentimento difícil de entender.

Se eu encontrasse o amor,
Nunca deixaria ausente a verdade!
Doaria meu coração inteiro, sem ser metade
Oferecendo o mais de mim: indizível vontade.

(MARLY BASTOS)
http://palavrasaobelprazer.blogspot.com/
XXXXXXXXX


Se o amor eu pudesse encontrar...
talvez o procurasse no mar,
ou quem sabe em um fim de tarde,
ao beber café amargo e pensar na vida,
entre rostos anônimos,
à mesa de um bar.

(ANA CECÍLIA  ROMEU)
http://anaceciliaromeu.blogspot.com/
XXXXXXXXX


O brilho nos olhos da pessoa amada
Reflete o sentimento que ela carrega na alma
O coração palpita na alegria de um sorriso
De quem está feliz, sentindo-se no paraíso.
Na plenitude de um amor correspondido
O corpo respira fascinante e sedutor
O sândalo exala o seu cheiro aromático
Tão embriagante, que deixa o seu amor estático.
Ela sente o nirvana do sofrimento antes vivido
Deliciosa sensação de liberdade usufruindo
Sem complexo de toda ordem ou natureza
Esse amor lhe fez crescer com certeza
Essa linda alma está com pureza enamorada
Por saber que ama e também é amada...
Reflexo de um sentimento de amizade natural.
Esse amor cresceu, evoluiu para um sentimento divinal.
Trazendo a certeza de ter achado esse amor,
Que tanto tempo buscou até podê-lo encontrar.

(Djalma CMF)
http://cmfro.blogspot.com/
XXXXXXX


Si hablar de amor no quisiera,carecería de sentido mi vida entera.

Por amarga que sea toda toda espera ,se dibujará siempre en mi rostro ,un horizonte de primavera.

Si encuentro sin buscar,es porque sé que mi corazón es cálido lecho para anidar.

Si busco sin encontrar ,acaso sea porque mi mirada , extraviada ,intoxicada de nada,espera encontrarte en la más bella de las madrugadas.

(JUAN PARDO)
http://todofluyejp.blogspot.com/
XXXXXXXXXXX


Se algum dia encontrar o AMOR, diga-lhe que estou a esperá-lo, tal qual criança inocente que aguarda Papai Noel .
(MARILENE)
http://umcanto-recantodaalma.blogspot.com/
http://diario-feminino.blogspot.com/
XXXXXXXXX


 Hà o amor, Esse sentimento maravilhoso é uma loga busca. È um presente divino! Confesso que ele brinca muito comigo, já passou por mim várias vezes e já vivi pouco mais bons momentos.
(CIDINHA)
http://cidinhablogstar.blogspot.com/
XXXXXXXXX


O amor é sempre a esperança que alimenta nossa alma, nossos dias, nossos sonhos...através dele, seremos felizes,,,
(Everson Russo)
http://olivrodosdiasdois.blogspot.com/
XXXXXXXXX


Se o AMOR eu pudesse encontrar...
se for amor,
eu teria que diferenciá-lo,
qual amor que falta em minha vida,
se a todos eu já experimentei,
o amor de mãe que me faz sorrir sem motivos,
esse eu tenho de sobra,
ou será...
aquele que faz o corpo estremecer,
esse eu já me envolvi,
e de certa forma ainda não esqueci,
se tiver outro que eu não conheça,
desses que falam e eu nunca achei,
deixaria entrar em meu coração,
e as chaves...
jogaria fora,
pra nunca mais o amor sair de lá.

(SÔNIA AMORIM)
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.com/
XXXXXXXXXXX


Se o amor eu pudesse encontrar...
Não o prenderia em uma gaiola,
Voaria nas asas dele.
Não o guardaria num cofre,
Compartilharia sua riqueza com outro coração.
Não o chamaria de meu, mas de nosso.
Não o culparia pelos finais,
Agradeceria pela oportunidade infinita de recomeçar.

(will)
http://blogdowillmoa.blogspot.com/

15 comentários:

  1. Se o amor eu pudesse encontrar
    Enquanto o procuro me perdendo
    Não o vejo, toco, só sinto
    Quando chega me envolvendo
    Se o amor me encontrasse
    Não ousaria nenhum disfarce
    Para mostrar o amor meu
    Aquele que me escolheu.

    Saudades sua minha amiga.
    Beijo! :*

    ResponderExcluir
  2. Não se deve a esperança perder
    Para a felicidade encontrar
    Quem pretende a tristeza vencer
    Não precisa do amor procurar
    Ele irá ao encontro de quem ama
    Para os braços da sua amada
    Com paixão seus lábios beijar.
    Todos os seu poemas são lindos
    E convidam à paixão
    Que nunca sejam findos
    Que bom é viver com tanta emoção.

    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Quero encontrar o amor
    que ja existe em mim
    aquele que me ahabita e leva
    pelos caminhos por onde
    eu ainda busco encontrar
    o meu lugar o meu sol
    a minha fonte de paz.
    bj querida.

    ResponderExcluir
  4. Se o amor eu pudesse encontrar...
    O que é esse frescor na minha alma?
    Mormaço e calor ao acordar,
    Que aguarda um chilreio, que traz calma,
    Que ri sem motivo, um vogar
    Tranquilo, um sussurro da palma
    De brisas gentis a enroscar
    No encontro perfeito do lar.

    Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  5. Se eu encontrasse o amor,
    Saberia que era amor...
    Dizem que ele é tão simples de querer,
    Que por vezes, faz sofrer,
    E é um sentimento difícil de entender.

    Se eu encontrasse o amor,
    Nunca deixaria ausente a verdade!
    Doaria meu coração inteiro, sem ser metade
    Oferecendo o mais de mim: indizível vontade.
    Marly Bastos

    ResponderExcluir
  6. Se o amor eu pudesse encontrar...
    talvez o procurasse no mar,
    ou quem sabe em um fim de tarde,
    ao beber café amargo e pensar na vida,
    entre rostos anônimos,
    à mesa de um bar.

    ResponderExcluir
  7. Hola Simone! que bueno es volver a visitarte y encontrar una composición tan linda sobre el amor,
    un abrazo enorme amiga.

    ResponderExcluir
  8. O brilho nos olhos da pessoa amada
    Reflete o sentimento que ela carrega na alma
    O coração palpita na alegria de um sorriso
    De quem está feliz, sentindo-se no paraíso.
    Na plenitude de um amor correspondido
    O corpo respira fascinante e sedutor
    O sândalo exala o seu cheiro aromático
    Tão embriagante, que deixa o seu amor estático.
    Ela sente o nirvana do sofrimento antes vivido
    Deliciosa sensação de liberdade usufruindo
    Sem complexo de toda ordem ou natureza
    Esse amor lhe fez crescer com certeza
    Essa linda alma está com pureza enamorada
    Por saber que ama e também é amada...
    Reflexo de um sentimento de amizade natural.
    Esse amor cresceu, evoluiu para um sentimento divinal.
    Trazendo a certeza de ter achado esse amor,
    Que tanto tempo buscou até podê-lo encontrar.

    ResponderExcluir
  9. Hola Simone :Gracias por tus palabras y por tu espacio maravilloso.

    Si hablar de amor no quisiera,carecería de sentido mi vida entera.

    Por amarga que sea toda toda espera ,se dibujará siempre en mi rostro ,un horizonte de primavera.

    Si encuentro sin buscar,es porque sé que mi corazón es cálido lecho para anidar.

    Si busco sin encontrar ,acaso sea porque mi mirada , extraviada ,intoxicada de nada,espera encontrarte en la más bella de las madrugadas.


    Besos poéticos para ti.

    ResponderExcluir
  10. Vou brincar (rss) !

    Se algum dia encontrar o AMOR, diga-lhe que estou a esperá-lo, tal qual criança inocente que aguarda Papai Noel .

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Simone. Hà o amor, Esse sentimento maravilhoso é uma loga busca. È um presente divino! Confesso que ele brinca muito comigo, já passou por mim várias vezes e já vivi pouco mais bons momentos. Seja feliz! Torço por voce, torço por nós. Obrigada pelo carinho!! Tenha um lindo dia! Adorei o post...

    ResponderExcluir
  12. O amor é sempre a esperança que alimenta nossa alma, nossos dias, nossos sonhos...através dele, seremos felizes,,,belas poesias...beijos de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  13. Se o AMOR eu pudesse encontrar...
    se for amor,
    eu teria que diferenciá-lo,
    qual amor que falta em minha vida,
    se a todos eu já experimentei,
    o amor de mãe que me faz sorrir sem motivos,
    esse eu tenho de sobra,
    ou será...
    aquele que faz o corpo estremecer,
    esse eu já me envolvi,
    e de certa forma ainda não esqueci,
    se tiver outro que eu não conheça,
    desses que falam e eu nunca achei,
    deixaria entrar em meu coração,
    e as chaves...
    jogaria fora,
    pra nunca mais o amor sair de lá.

    bj

    ResponderExcluir
  14. Simone, obrigada pelo carinho e pelo convite, mas mal tenho tempo de fazer o meu dever de casa, desculpe-me.
    Adorei tudo que li e como disse a Cidinha, no seu comentário, o Amor é uma longa busca, e ele brinca com meu coração...e como!Machuca!
    Tô ferida!
    Beijão da Mery*

    ResponderExcluir
  15. Se o amor eu pudesse encontrar...
    Não o prenderia em uma gaiola,
    Voaria nas asas dele.
    Não o guardaria num cofre,
    Compartilharia sua riqueza co outro coração.
    Não o chamaria de meu, mas de nosso.
    Não o culparia pelos finais,
    Agradeciria pela oportunidade infinita de [recomeçar.

    ResponderExcluir