domingo, 9 de outubro de 2011

RELATO DE UMA ADOLESCENCIA


Quando era adolescente ficava sonhando quando eu tivesse trinta anos, mas nunca sonhava com os 40.
Imaginava se estaria casada, com quantos filhos, qual seria minha profissão e especialmente quem seria meu marido. Lia muitos livros de romance SABRINA, JULIA, BIANCA... você se lembra delas? Não tinha notebook, nem coisas que eram caras (e nem acreditava que um dia isso ia existir ), já tinha a casa própria de meus pais e isso já era demais, nunca tinha sonhado com ela acostumada em morar um ano em cada casa de aluguel. Já estava até acostumada! Era um sonho deles eu nem sabia ao certo o valor disso. Sabia do peso em nossas costas de um financiamento de 20 anos. Mas voltando aos meus sonhos, era campeã de poesia no colégio, redação era matéria preferida. Quando começou as paqueras? Nossa muito bom, mas de quem eu gostava, minha mãe não gostava não. Sair de casa com as amigas coisa muito rara, excursão de colégio não se podia não, provavelmente o ônibus ia bater, virar ou qualquer coisa parecida, assim pensava minha mãe. Quando ia sair para uma diversão lá estava ela, a minha mãe. Só podia sair se minha irmã fosse, e pior, ela não gostava de sair, me poupe né. Mas mesmo com todos os contras tenho saudades daqueles dias, onde os cadernos eram minha companhia, onde a turminha de colégio era sempre o máximo. Passava horas e horas a criar minhas  estórias, os romance rolavam em minha cabeça. Sabe quem sempre era a atriz principal? Eu é claro. Lá estava eu, numa ilha deserta com o homem dos meus sonhos. Eu podia trocá-lo sempre, entre loiro, moreno...essas coisas. Viajei em vários países e o fim sempre era feliz, chorava...minha mãe entrava no quarto lá estava eu e minha irmã sempre chorando com os finais das revistas e com minha estória criada.kkkkk. Quantas vezes amei, tantas fui a mocinha...ahhhhhhhh... adolescência boa que não volta mais.

6 comentários:

  1. nossa Simone o tempo passa...lindo texto..bj querida...

    ResponderExcluir
  2. Simone...
    Verdade...quando a gente tem 15 e 16...quer ter mais de 18 anos...e depois dos 30 passa tão rápido não é mesmo? Eu também lia bastante...mas nunca fui boa em redação...Gosto mesmo é de ler o que os outros escrevem...rs. Lindo post! Amei...
    Beijos!
    San....

    ResponderExcluir
  3. Bela reflexão! Nunca damos valor aos momentos da vida, senão quando eles passam! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone,

    Para uma sonhadora, um copo basta para pescar seus melhores peixes.

    Só uma correção: volta sim, não se deu conta, mas você voltou nela ao registra de forma tão sublime nesse post e voltamos com você. Rs

    Uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  5. O tempo em que a nossa imaginação não tinha limites... e nos contentávamos com ela!

    ResponderExcluir
  6. Na idade da adolescência,
    Chega a vontade de amar
    De uma desconhecida inocência
    Por não ter tempo para pensar
    O desejo chega de repente
    Até parece que o mundo vai acabar
    Tudo parece ser diferente
    Com tanta pressa, mais tarde
    Por causa do amor poderá chorar!
    Não tenha pressa, saiba na hora certa
    Pelo amor esperar!
    É bom de dizer
    Mas, não de praticar!

    Obrigado pela sua visita, bem como suas sempre
    simpáticas palavras.
    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir