domingo, 23 de outubro de 2011

Pra que se esconder



Deixar de viver e se importar com o que vão pensar a meu respeito,
se assim meio sem jeito, procuro em minha rotina a vasculhar o meu interior.
Tento descobrir em meu infinito quem eu sou. Nessa viagem enclausurada,
descubro uma mulher que quer amar e ser amada assim como tantos que vivem nesse mundo sem fim.
Não quero esconder a minha dor, dessa caminhada que me rotulou e me fez se esconder da mulher que no fundo eu QUERO SER . Não quero mais dizer palavras que querem que eu as diga, não quero mais ouvir somente o que é certo e pregar uma falsa realidade, escondendo de mim a verdade que me conformei sem o amor.
Não quero envelhecer os meus ossos, derramando lágrimas de frustração deixando a conformação acerca de mim. Quero a liberdade  de fazer o que me preenche como pessoa. Sou única na peça da minha vida, sou a personagem esculpida de um querer. Quero buscar novos caminhos, novas coisas aprender, antes que o fim chegue até mim e tenha que fechar os meus olhos e esquecer.

10 comentários:

  1. Eu tbm,Simone! tentar sempre dialogar comigo,para dialogar com o mundo do meu jeito particular de ser...faz parte da nossa missão aprender a sermos livres...

    já disse Renato Russo " E ser livre é coisa muito séria"

    Beijo! =)

    ResponderExcluir
  2. Dizer não a uma vida na sombra é a ideia mais sensata, ser sempre e em tudo o que se faz! Lindo texto! Bjs

    ResponderExcluir
  3. É importante que se não deixe vencer
    Afastando de você toda sua tristeza
    À descoberta de novos horizontes não esquecer
    Você tem tudo de interessante e de beleza
    E será aquela mulher que você quer ser
    Se mostre, não tenha medo, o amor encontrará
    Deixe as suas lágrimas correrem, não as impeça
    Elas correm e de suas mágoas libertada será!

    Desejo para você, toda a libertação que merece.
    Duma bem e bons sonhos.
    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Meu domingo ficou melhor com sua presença no Pintando o sete com a vida. Ao ler o seu post percebi uma pessoa que tem asas e está aberta para viver o caminho das infinitas possibilidades. Para mim não há achados satisfatórias sem buscas incessantes! Permita-se ser esta obra inédita e sem réplica que tem o privilégio de pulsar amor na vida! Amei seu texto e me vi nele, também! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto que traduz
    "...Quero buscar novos caminhos, novas coisas aprender, antes que o fim chegue até mim e tenha que fechar os meus olhos e esquecer."
    muita sabedoria de quem escreveu...aplausos...
    bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Bonito revelar das cores do teu coração, encantador.
    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Simone. Precisamos vencer a tristeza, buscar força, alegria e coragem sempre. Desistir jamais! Somos livres para decidir e viver melhor. Bjos e todo meu carinho pra vc. Lindo texto amiga! òtima semana!!!

    ResponderExcluir
  8. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    SIMONE PRADO

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS, CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  9. Temos que ser nós em todos os momentos da vida!
    Oxalá tenhas sempre essa força e essa determinação lindas!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone!
    Isso mesmo! Não se enquadre aos olhos do mundo. Não se preocupe em retribuir o que o mundo espera e vc. Seja vc, continue com seus sonhos e não se importe com o que os outros achem disso.
    Busque o amor onde for, sem medo, sem pressa. Seja quem quer ser, ande onde quiser.
    Bjos

    ResponderExcluir