quinta-feira, 20 de outubro de 2011

cancêr de mama


O que é o Cancer de Mama?

O Cancer de Mama é um tumor maligno que se desenvolve nas células do tecido mamário. Um tumor maligno consiste num grupo de células alteradas que pode invadir os tecidos vizinhos e metastizar-se para outros órgãos do corpo.


O cancer de mama é o tipo de cancer mais comum entre as mulheres, e pode atingir também os homens.


O organismo humano é constituído por triliões de células que se reproduzem pelo processo de divisão celular. Em condições normais, este é um processo ordenado e controlado, responsável pela formação, crescimento e regeneração de tecidos saudáveis do corpo.
Algumas vezes, no entanto, as células perdem a capacidade de limitar e comandar o seu próprio crescimento passando, então, a dividir-se e multiplicar-se muito rapidamente e de maneira aleatória...



RETIRADO DO BLOG 

http://cancer-de-mama-info.blogspot.com

4 comentários:

  1. Esclarecedor, Simone. Esclarecedor.
    Mensagem importante.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cuide bem de seus seios "maminhas"
    Não as deixe andar por aí de qualquer maneira
    São belas pertenças coizinhas
    Das mulheres, pode mexer não servem para brincadeira
    Na brincadeira estou eu, mas para agradecer
    Simone Prado, compreendo
    O que com a sua mensagem nos quer dizer!

    Obrigado amiga se cuida tá!
    Um beijo
    Edurdo.

    ResponderExcluir
  3. Simone, prevenir é tudo. Doença não é estigma, é busca de cura. Você ajuda a medicina com o seu post. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  4. Desse mal não sabemos ao qual ele vai escolher. Mas se descoberto no princípio o muito podemos contra ele fazer. Lembro-me de Quão rico foi amamentar minha filha até quase os 3 anos de idade. No meu primeiro filho, não tive paciência devido a tamanha inexperiência. é tão rico esse gesto que não se tem como explicar, só as que já amamentaram seus filhos sabem do que posso falar. Mas é melhor com nossa saúde não brincar e temos a medicina ao nosso lado para lutar. ENTÃO VAMOS FICAR ATENTOS EM NOSSO CORPO INDEPENDENTE DE SEXO. NOS HOMENS TAMBÉM PODE EXISTIR E COM O CÂNCER DE PRÓSTATA TAMBÉM NÃO SE DEVE BRINCAR. VAMOS FICAR DE OLHO E NOS EXAMINAR. BJIM A TODOS E SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR.

    ResponderExcluir