sexta-feira, 30 de setembro de 2011

UM DIA DE POESIA NA ESCOLA



Fui convidada pela professora Elis,professora da minha filha Paola, a estar passando algumas horas na escola. Objetivo, levar a Poesia ao corações das crianças incentivando-as nesse caminho maravilhoso desde cedo. A faixa etária desta turminha é de 8, 9 anos em diante. Fiquei super contente, e vamos sim, fazer esse trabalho. Será na próxima semana. Se vocês querem comigo participar, mande pra mim alguma poesia, o tema é livre. Que não seja muito extensa pois nosso tempo será limitado. Estaremos dando a oportunidade a essas crianças de criarem. Hoje fui conhecer a turminha, e fui muito bem recebida. Moramos numa vila chamada Parque Mambucaba/Angra dos Reis. Vou levar a poesia de vocês, junto com as minhas e dizer que criaram especialmente para eles. Aqui, a violência começa bem cedo, precisamos juntos fazermos alguma coisa para ensinar nossas crianças a verem a vida com muito mais poesia. CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS. BJOS. (Esse dia deve ser na próxima terça feira)- A  turma está no quarto ano do ensino fundamental.


Quero com essas crianças,
com palavras brincar,
fazendo poesia,
por onde passar.

Quero mostrar pra elas,
como é belo poetar,
levando o amor fluir
de seus corações.

Vamos juntos trabalhar,
nessa corrente bem forte,
como poeta venha ajudar,
distribuindo sentimentos,
e os corações alegrar.

8 comentários:

  1. As crianças na escola,
    A ler a escrever vão aprender
    De manhã pegam a sacola
    À noite tornam a trazer.
    No recreio, felizes a brincar,
    Quando depois finda
    Para as aulas vão voltar
    À espera que a tarde finda
    Para ás suas casas regressar
    Pequenas e cansadas
    Dos livros que carregam nas sacolas.

    Amiga Simone Prado, bom dia,
    Vai espreitar no meu blog,
    Fiz um pequeno poema para
    agradecer sua homenagem.
    Se não gostar me diga, por favor.
    Um beijo
    Eduardo,

    ResponderExcluir
  2. E poesia é gostoso pra todas as idades,,,beijos de bom final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Ao construir uma poesia, saiba que estará colaborando com Deus para um mundo mais ameno e amoroso. Parabéns poetisa, bjos.

    ResponderExcluir
  4. Querida vim retribuir e agradecer tua presença no meu Blog.Adorei saber da tua disponibilidade de falar de poesia com as crianças.Sucesso neste dia!Vou ver se atendo teu pedido e envio algum texto ou poema.Desejo que tenhas dias ensolarados com muitas flores e cores para enfeitar tua alma.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  5. linda iniciativa essa..bj querida e boa sorte...bom fim de semana..

    ResponderExcluir
  6. Simone,
    vim retribuir tua visita!
    Já dei uma oficina poética na escolinha de minha filha, educação infantil, na turma dela, crianças de 4 anos, provavelmente vou seguir com a atividade! Parabéns pela tua iniciativa. Belo texto!

    Estou te seguindo! Se gostou do meu trabalho e quiser retornar e seguir, fica a vontade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ah! Tenho um post lá no blog a respeito dessa Oficina que te falei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone,
    tem razão, eu já te seguia! rsrsrs
    Aqui está o link, neste post, tem os links de outros blogs que tem poeminhas para crianças.
    Beijos e vamos seguir nos visitando!

    http://anaceciliaromeu.blogspot.com/2011/06/oficina-poetica-com-as-criancas.html

    ResponderExcluir