quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vôo de um poeta.


Sinto um enorme prazer,
quando me inspiro a escrever.
As palavras me chegam,
mesmo que não as posso perceber.
Vem como fonte de água cristalina,
me sinto com espírito de menina,
livre, leve e solta pelo ar.
Me levam a flutuar, outras vezes a bailar,
deixam as melodias da musica a me levar.
Ser poeta é um dom, um talento,
ou uma vontade inexplicável de colocar pra fora,
o que transborda por dentro.
Expressar os pensamentos que interioriza os sentimentos.
Sensibilidade pelos poros, coisa de mente, de alma, coisa de gente,
que acalma, que desabafa, que faz refletir...
Como é bom ser livre e por onde quiser  ir.
Encontro outros poetas e escritores para comigo vir,
falamos uma mesma língua, não se pode separar,
ser poeta é compartilhar.
Viajamos pelo mundo inteiro. Como explicar?
No passado éramos limitados agora se pode voar.

6 comentários:

  1. Simone querida, e que delícia viajar pelas suas palavras!!! :D
    Continue assim nos presenteando com suas belas palavras,
    bjokitas com carinho meu.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é muito bom escrever. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. E a Simone é realmente uma grande poetisa! Lindoíssimo o seu poema! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nem somando todas as minhas dúvidas e incertezas
    não deixarei de seguir sempre em frente.
    Não é duvidas que trago no meu coração,
    mais uma convicção de que vencerei todos os obstaculos
    que hoje paresse não ter fim.
    Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem
    perder o que temos de melhor em nós a fé
    ,,bem maior que temos em nossas vidas.
    E isso não vou perder nunca.
    Hoje só quero deixar muito amor e carinho
    pois você mereçe tudo de bom
    nessa vida.
    Estarei aqui sempre que Deus me permitir
    você tem contribuido para que
    a cada dia me sinta mais forte.
    Creio posso viver melhor
    e muito mais feliz com seu carinho.
    Deus abençoe seu final de semana beijos no coração,Evanir.
    Muita paz no coração.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Se queremos progredir, não devemos repetir a história,
    mas fazer uma história nova.(Mahatma Ghandhi)

    ResponderExcluir
  5. Simone..escrever me liberta muito assim como ler ...e eu adoro vir aqui te ler ..bj querida e obrigado pelo carinho sempre.bj

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o seu jardim de poesia, de palavras, amei.. escrever é algo gratificante, quando pego no lápis ou caneta ou até no teclado.. sempre penso o que vou escrever e as palavras saem flutuando... poesia não sei rimar, mas textos sei construir...
    vou passar por aqui mais vezes, porque gostei... bjs Giovanna

    ResponderExcluir