segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nessa vida somos como águias...


PRECISAMOS DE TEMPO PARA RECUPERAR AS FORÇAS PARA UM NOVO VOO.
O VOO RASANTE EXIGE MUITO ESFORÇO E SUTILEZA, ASSIM COMO VISÃO E DEDICAÇÃO. SE REFUGIAR POR UM TEMPO PARA RECUPERAR NOSSAS HABILIDADES FAZ PARTE  E ESTRATÉGIA PARA RENOVAR NOSSAS PENAS.






A HISTÓRIA DA ÁGUIA


A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.

Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontan
do contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.



“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31 

12 comentários:

  1. Assim como a águi precisamos muitas vezes nos recolhermos para recuperar nossas forças. Já que não temos a visão da águia vamos usar o coração que temos. Bonito seu blog

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Que você encontre no seu tempo, no seu refúgio a força necessária para novos voos. Felicidades, um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente assim Simone! Refugiar no mais alto pico, para a renovação das forças.
    Deus te abençoe.
    beijokas doces

    ResponderExcluir
  4. Uma lição plena de sabedoria e inédita para mim. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  5. Quando estamos cansados e desestimulados, precisamos nos recolher, nos voltar para dentro. Não vamos perder nada por permanecermos em silêncio, cuidando de nossa mente e do nosso corpo. Só depois de repor as energias é que devemos retomar a caminhada. Grande sabedoria que a própria natureza nos dá.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Lindo e verdadeiro texto! Todos precisamos dessa renovação! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Simone...que esse voo te faça bem..mas falando sério estou feliz pelo regresso te adoro...

    ResponderExcluir
  8. Amiga Simone, a natureza está cheia de exemplos maravilhosos. Precisamos nos espelhar na criação de Deus. Ela é perfeita.
    Um grande abraço. Tenhas um bom dia.

    ResponderExcluir
  9. Novidade para mim,nao sabia de todo este fato de uma aguia.
    Muito dolorido,mas Deus é sabio em toda sua criaçao.
    bjs
    http://segredosdajana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Simone,
    Perfeito esse post. A imagem é de um lirismo descomunal, o texto não cabe num comentário desses, é para se comentar por toda a vida.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Simone, tienes una delicia de Blog, encantada te sigo, gracias por estar en mi rinconcito.
    Besitos

    ResponderExcluir
  12. Além de um tempo para recuperar nossas forças físicas, que se diga mais no 'coração', e achamos nunca que irá curar; necessitamos de um momento só nosso para pôr as ideias no lugar e vermos que sim.. podemos esperar mais um pouco da vida, das pessoas e dos sonhos.
    Tenho certeza que teus sonhos sao infinitos e a tua espera, assim como a minha, será recompensada. Esperemos mais um pouco, então. rs

    Bjos flor, tudo de bom !! =)

    ResponderExcluir