segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Me surpreendo a cada dia!



Me surpreendo a cada dia!.
Ver a dor transformada em alegria,
Ver o sol brilhar após uma noite sem lua,
vazia e escura.
Me surpreendo com o poder da cura!
Dos enfermos que são sarados,
sem a medicina achar desculpas.
Me surpreendo com milagres, com o poder que vem do alto.
Com lágrimas que dão lugar ao sorriso,
com o brilho dos olhos que viviam oprimidos.
A cada dia me surpreendo!
Me surpreendo com o poder do perdão.
Com a reconstrução de sentimentos desmoronados,
com os trapos que no chão foram jogados.
Com os dias que pareciam serem os últimos.
Com o amanhã que parecia não mais existir.
Me surpreendo!
Com o ódio  que dá lugar ao amor,
com o coração que esconde a dor.
Com a paciência diante da tribulação,
Com as batidas de um coração.
Ah! A cada dia me surpreendo!

13 comentários:

  1. Na vida estamos sempre a nos surpreender.Uma linda semana pra você, repleta de boas surpresas.Beijos

    ResponderExcluir
  2. A vida é surpreendentemente bela!
    E quando temos o cuidado de olhar à nossa volta, percebemos melhor como Deus tem nos cuidado, como é maravilhoso te fé (em Deus, no semelhante e tambem em nós mesma)
    beijokas e vim seguir-te também

    ResponderExcluir
  3. Belo Simone!Como é é bom a gente se surprender com o melhor da vida. Estamos aqui para ser feliz! Tenha uma linda semana. bjos com carinho!

    ResponderExcluir
  4. Simone querida, que palavras mais lindas!! Entraram correndinho dentro do meu core :)
    Por mais que achemos que não, a vida nos surpreende com coisas boas a cada dia que passa, basta ter a leveza e olhos bem abertos para não perder nadinha!!!

    bjokitas com master carinho!

    ResponderExcluir
  5. Que lindas palavras. Sonho com um mundo assim: belo, alegre e tão cheio de amor. Beijos com carinho, minha querida.

    Au revoir.

    ResponderExcluir
  6. Uma surpresa por dia, que delícia de poema. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  7. Um oi do teu mais novo seguidor, EU. Parabéns por tão belo trabalho, esse teu cantinho é realmente maravilhoso. Já estou te seguindo e voltarei outras vezes, com certeza. Eu também me surpreendo a cada novo dia ao descobrir blogs encantadores. Tenha uma ótima semana. Um beijo. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  8. A cada dia uma surpresa, umas ruins, outras boas, assim caminha a humanidade, lindo, beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu me surpreendo todos os dias também. Amei teu blog e seguindo-o.
    Muitos bjusss surpreendentes.
    Sil

    ResponderExcluir
  10. simone que encanto de poemas que me emocionam muito,estou vindo do blog da Evanir garcia que amo tambem de paixão li voce na post de hoje linda maravilhosaVIM DAR UMA OLHADA POR AQUI PARASATISFAZER MEU CORAÇÃO COM MAIS ENCANTAMENTO UM ABRAÇO AMIGA PARABENS SEU BLOG É LINDO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  11. A cada surpresa uma descoberta..Esta é mais uma realidade com a qual nos deparamos e na qual podemos aprender a crescer a cada dia. Muito inspirador o seu texto. Obrigada pela visita. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá Simone,
    A vida está sempre a nos surpreender com suas maravilhas. E como é bom nos surpreendermos
    a cada instante com acontecimentos tão belos e gratificantes como aqueles exaltados em seu lindo texto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Os humanos têm essa particularidade:

    surpreender-se com o belo

    e o feio!

    sAUDAÇÕES POÉTICAS

    ResponderExcluir