Pular para o conteúdo principal

Me pergunto...não tenho respostas. Você tem?.

Me pergunto:
Por que é tão difícil Deus nos agradar?
Parece que ansiamos por coisas, por pessoas, por momentos, por sentimentos...
e quando acontecem e se não acontecem não esboçamos quase nenhum agradecimento.
Parecemos loucos, as vezes, na imensidão do tempo.
Alcançamos uma meta e já nos preocupamos em conquistar outra coisas, e nem curtimos e nem sabemos curtir nossa vitória.
Parecemos crianças hiperativas, correndo querendo alcançar em todo tempo, sem saber ao certo para onde vamos e se vamos chegar.
Até o mais infame dos sentimentos pode nos enganar, hoje estou apaixonada, amando, até morrendo por alguém. Amanhã, talvez se alcançassemos essa pessoa, olharíamos os defeitos dela mas do que as suas qualidades.
Talvez Deus fique enfrentando batalhas, percorrendo montes, para realizar nossos sonhos e pedidos e... não , já não queremos mais isso, queremos aquilo lá...o ps, esqueci...o que pedi para Deus mesmo?
Quem sabe, nem mesmo Ele sabe como nos agradar.
O que foi que nos tornamos? Criatura insaciáveis em consumismo?
Fazendo de pessoas brinquedos e de objetos valores de pessoas?
Ei! Onde vamos chegar?
Me pergunto...não tenho respostas. Você tem?

Comentários

  1. Infelizmente eu tambem não tenho essa resposta, você tem razão nunca sabemos exatamente o que queremos, se todos os dias nossos sonhos mudam , nossos caminhos se multiplicam e nunca sabemos qual seguir,Deus é sábio e por isso não nos dá aquilo que pedimos no momento, esperando pela nossa mudança de desejos repentina, e quem sabe fortalecermos no nosso pedido...adorei seu texto, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, provavelmente, nesta vinda não encontraremos todas as repostas que buscamos, pois nossas passagens pelo planeta fazem parte do aprendizado, mas à medida que vamos evoluindo as respostas vão surgindo. O certo é que nada acontece por acaso, tudo tem uma explicação.
    Um grande abraço. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Simone. Lindo post. Sempre queremos mais,nunca estamos satisfeitos. Procuramos respostas,creio que um dia saberemos. Estamos aqui para aprender, evoluir. Deus nos dará respostas. Seus filhos são lindos! Obrigada amiga pelo carinho da sua visita.. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. O pior é que assim nao chegaremos a lugar nenhum Simone. O homem ganancioso não prospera na bondade e nem no amor. Riqueza nao é sinal de prosperidade, mas de poses.
    Quanto a pedir pra Deus e fico analisando: Tem gente que em oração coloca um problema nas mãos de Deus, acabou de fechar a boca e ele :"esse meu problema é tão difícil que ja estou desanimada..."
    Quando colocamos um problema nas mãos de Deus, esse problema passa a ser Dele e nao mais nosso. Quando duvidamos, tornamos a tomar o problema e depois nao sabemos pq Deus nao o resolveu.
    Boa reflexão Simone.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  5. Olá Simone,
    As respostas somente obteremos no curso da vida.
    Somente acredito que somos filhos ingratos e sempre insatisfeitos.
    Deus não cansa de nos ouvir e de dar o de que precisamos. Nós é que quase nunca lembramos de
    agradecer pelas graças recebidas. Os excessos
    que procuramos é para preencher um vazio que
    está na alma e que somente poderá ser preenchido
    por ELE, através do atendimento de coisas simples que Ele espera de nós, que é o exercício
    do amor e da caridade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gracias amiga por dejar tu huella en mis blog.
    Dios sabe que necesitamos pero nosotros nunca estamos conforme, queremos mas.
    hay que vivir cada día dando gracias por lo que tenemos y disfrutarlo.
    maravilloso blog, me encantó.
    besitos para ti, que Dios te bendiga

    ResponderExcluir
  7. Questões bem pertinentes que também já me coloquei mas para as quais não tenho resposta! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sabes ..faz tempo que eu deixei-me de preocupar com isso..rs..levo uma vida boa mas sem excessos..hoje as pessoas passam ao lado da vida...bj querida..muito obrigado pelo teu carinho..super beijo.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua reflexão. O ser humano está sempre a buscar a realização da Felicidade através de coisas ou pessoas. E nem percebem que o Ser Feliz está dentro dele mesmo.Basta apenas sentir.
    Bjusss
    Sil

    ResponderExcluir
  10. Realmente é difícil de entender Simone.. talvez seja pela natureza do ser humano de ser sempre insatisfeito e sempre procurar por outras metas a atingir.. um erro ??? .. não sei dizer se seria.. pois essa busca nos faz caminhar.. seguir sempre em frente e não estacionar diante da vida.. apenas precisamos não deixar de apreciar e saborear cada conquista.. e principalmente agradecer ao Criador por elas.

    Um beijão grande em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  11. Simone, texto para ler e refletir bastante. Deveríamos ser mais simples nessa vida e saber agradecer a Deus pelo que já temos e pelas graças alcançadas! :D

    bjokitas com super carinho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CROMOS E KAIRÓS ( O TEMPO DE DEUS E O TEMPO DOS HOMENS

Significado da palavra Khronos (em grego Χρόνος, que significa ‘tempo’; em latim Chronus) Kairos (καιρός) é uma antiga palavra grega que significa "o momento certo" ou "oportuno"
"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim." (Eclesiastes 3 : 11)



DEUS NÃO SE LIMITA AO TEMPO DO HOMEM POIS ELE TEM O PRÓPRIO TEMPO. POR ISSO SOMOS TÃO ANSIOSOS E VIVEMOS MAL NOSSO TEMPO, NOS PREOCUPAMOS EM CORRER E ESQUECEMOS DE VISUALIZAR O HOJE AO QUAL VIVEMOS. DEPOIS FICAMOS NUM FUTURO A  LAMENTAR O TEMPO PERDIDO



Seu sorriso no silêncio (FALECIMENTO DO MEU TIO-PAI)

Ontem seu sorriso se apagou nesse mundo, seus olhos se fecharam num sono profundo.
Mas ao te visualizar naquele lugar frio e impessoal com apenas flores artificiais,
quando minhas lágrimas caíram livremente e a consciência que é o fim pra todo humano existente,
que todos vamos por isso passar pois não ficaremos eternamente, deixando nesse mundo apenas as sementes, e as lembranças boas e ruins.
Quero me lembrar de você não como o meu último olhar, mas as risadas que ainda ecoam em meus ouvidos,
nunca dentro de mim apagará seu sorriso e a alegria que transbordava por onde passava
Nos seus 86 anos de vida nessa terra, você foi meu tio mas também meu pai o era.  Meu coração ainda está a chorar de saudades eternas. O nome do meu filho, hoje com 20 anos, foi você quem escolheu e foi tão perfeito que foi como Deus que me Deu, nunca poderia ter sido melhor escolhido pois também era como filho seu. A dor que hoje há em meu peito, sei que um dia irá passar, e apenas as boas lembranças da saudade irão…

Sou apenas uma joaninha

A caminhar pelo jardim, pousando em cada flor, voando assim, assim.
Sou apenas uma joaninha de tão pequenina, mas onde passo deixo meu encanto, meus desenhos atraem olhares por todos os cantos.
Minha diversidade de cores traduz a perfeição da criação, sou inofensiva, as crianças gostam de comigo brincar, sou tão linda que querem sempre me pegar.
Vou caminhando lentamente, as vezes, chego a dar pequenos voos. Sou joaninha simplesmente, nesse mundo gigantesco, mas trago comigo grande apreço, que alegro onde passar. (Simone Prado)