quinta-feira, 28 de julho de 2011

DESISTÊNCIA


POR QUE O SER HUMANO, NA MAIORIA DAS VEZES, É TÃO FÁCIL DESISTIR QUANDO DEVERIA LUTAR POR SONHOS E PROJETOS?
POR QUE É MAIS COMUM SE ACOSTUMAR COM A DERROTA, VESTIR A MÁSCARA DO FRACASSO E SENTIR-SE FRACO?
TALVEZ PORQUE A ALTO ESTIMA ESTÁ EM BAIXA EM DETERMINADO MOMENTO?
TALVEZ AS CONSEQUÊNCIAS PODEM ALTERAR A ROTINA?
TALVEZ O MEDO, O MEDO DE IR OU O MEDO DE NÃO PODER VOLTAR NUMA DETERMINADA SITUAÇÃO?


POR QUE SE GASTA TANTAS HORAS PARA PLANEJAR, TANTOS DIAS PARA SONHAR, TANTAS FORÇAS PARA LUTAR...QUANDO É TÃO FÁCIL, EM POUCOS SEGUNDOS DESISTIR?


TALVEZ O MEDO DE SE ARRISCAR?


NÃO SEI, TALVEZ UM POUCO DE CADA COISA, OU NADA DISSO, SOMENTE SEI QUE É TÃO TRISTE VER SONHOS JOGADOS POR AÍ. PESSOAS QUE QUASE ALCANÇAM A VITÓRIA E SEM PODER VER, DESISTEM QUANDO ESTÃO TÃO PRÓXIMAS DE CONQUISTÁ-LAS.

4 comentários:

  1. Desistir por vezes é o acto mais corajoso,desistir daquilo que agente mais ama mas não nos quer doi mas exige coragem.bj.

    ResponderExcluir
  2. Desistir é para os fortes. Não é fácil desistir assim dos sonhos. E há de se ter uma razão cabível para desistir de sonhar, o que na verdade não vejo nenhuma razão para tal. Sonhos são uma vez na vida; devem ser perseguidos! Beijos. Au revoir.

    ResponderExcluir
  3. Acho que existe uma diferença entre desistência e renúncia, difícil é saber em que situação a pessoa se encontra. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Simone!O texto é para refletir e tentar encontrar respostas para os nossos fracasos.Porque desistimos dos nossos sonhos? Por que renunciamos? Grande abraço!

    ResponderExcluir